EUA e Reino Unido lideram investimentos em África

Os EUA e o Reino Unido foram os países que mais projetos lançaram em África nos últimos cinco anos, de acordo com um estudo da consultora Ernst & Young sobre a capacidade de atração empresarial dos países africanos.

De acordo com o “Attractiveness Survey” da consultora, os EUA foram o país com mais novos projetos lançados (516), seguido do Reino Unido, com 456, e da França, com 398.

O top 5 dos países que mais investem em termos de novos projetos em África fica completo com a Índia (237) e a África do Sul (235), sendo que Portugal ocupa a 10.ª posição, com 137 novos projetos, logo abaixo da China, com 152, e dois lugares acima do Japão, com 105 novos empreendimentos.

As economias do continente africano vão crescer, em média, 4,8% este ano e 5,3% em 2014, prevê-se no relatório African Economic Outlook, organizado por quatro instituições internacionais, que prescrevem quatro receitas para o desenvolvimento.

De acordo com o relatório elaborado pelo Banco Africano para o Desenvolvimento, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico, a Comissão Económica de África e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, a agricultura, o setor mineiro e os recursos energéticos são as grandes mais-valias do continente africano, e poderiam “impulsionar o crescimento económico e preparar o caminho para uma melhoria significativa no desenvolvimento humano”.

Na edição deste ano do relatório, os autores argumentam que, apesar do crescimento económico previsto ser superior ao de outras regiões, como por exemplo a Europa, a braços com uma quase estagnação, há ainda “uma redução insuficiente da pobreza, um desemprego persistente e um aumento das desigualdades nalguns países”.

 

Fonte: Oje

+ sobre o tema

Léo Santana solta o verbo em exibição ao vivo

Léo Santana tirou a tarde desta segunda-feira, 25, para...

Juliana Alves e Sheron Menezzes postam fotos com seus bebês

Momento de pura fofura na manhã deste domingo: mãe...

Por tri olímpico, Bolt descarta salto em distância no Rio de Janeiro em 2016

Jamaicano, que já cogitou disputar corridas mais longas, reiterou...

para lembrar

‘Pantera Negra’ é indicado ao Oscar de Melhor Filme

A produção da Marvel entra para a história como...

Kendrick Lamar coloca soldados para marchar contra o racismo no Grammy 2018

Kendrick Lamar foi um dos grandes destaques da noite...

Cinco fatos sobre Beatriz Nascimento

Para entender com precisão a história do Brasil, ciente...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...
-+=