Guest Post »

Artista plástico Alexandre Keto indicado pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil para premiação internacional

O artista plástico, Alexandre Keto –  ou, simplesmente, Keto, como gosta de ser chamado -, responsável pelas ilustrações do livro infanto-juventil “Num Tronco de Iroko vi a Iúna Cantar”, da autora Erika Balbino, está entre os nove artistas selecionados pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para a prestigiada BIB – Exposição Internacional de Ilustradores de Livros Infantis. O evento ocorreráentre 4 de setembro e 25 de outubro, em Bratislava, capital e principal cidade da Eslováquia.

por Baobá Comunicações via Guest Post para o Portal Geledés

Esta bienal promove a divulgação da ilustração como uma linguagem própria para obras voltadas para o público infantil. É organizada pelo Ministério da Cultura da Eslováquia em conjunto com o Simpósio Internacional dos Especialistas da Arte do Livro e oficinas para ilustradores jovens ou iniciantes, o Workshop Unesco. A parceria da FNLIJ com a BIB favorece a presença dos ilustradores brasileiros na bienal e mostra o prestígio da ilustração de livros brasileiros no exterior. Este ano, a entidade recebeu livros de 50 ilustradores. Entre eles, “Num Tronco de Iroko vi a Iúna Cantar”, lançado pela Editora Peirópolis.

SOBRE ALEXANDRE KETO

O artista plástico paulistano, Alexandre Keto teve os seus primeiros contatos com a cultura hip-hop em oficinas que aconteciam no bairro onde morava. Desde cedo virou um multiplicador e, por meio de projetos sociais, passou a espalhar essa cultura por diversos guetos mundo afora. Keto utiliza o trabalho artístico como uma ferramenta de transformação social, principalmente em países africanos, onde desenvolve projetos comunitários e de intercâmbio. Suas obras estão espalhadas por muitos cantos das periferias europeias e africanas.

10259737_632437366831165_5107077348413107341_n Capa - Num Tronco de Iroko 2 p12 p28 p44 p68

Related posts