Outro jovem se entrega e diz que 1º detido ( foto acima) é inocente no caso Jaime Gold
Um jovem de 17 anos se entregou na 25ª DP (Engenho Novo), na madrugada desta terça-feira, dizendo ser um dos participantes do ataque ao médico Jaime Gold, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. Brutalmente esfaqueado, o cardiologista morreu horas depois, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea. O adolescente foi à unidade acompanhado da irmã e, a partir do depoimento, o primeiro menor apreendido – que desde o início negou ter esfaqueado o médico – acabou inocentado pela polícia. O adolescente afirmou que o primeiro menor apreendido não participou do crime.
Nesta tarde, o último adolescente que assumiu estar presente na noite do ataque prestava depoimento na Divisão de Homicídios da Capital (DH). Responsável pelo caso, a DH, inclusive, já tinha dado como encerradas as investigações. Este é o terceiro menor apreendido, o segundo que se entregou à Polícia.
Na semana passada, a Vara da Infância e Juventude da Capital decidiu manter internado provisoriamente o adolescente de 16 anos suspeito de participar do assalto que resultou na morte do médico. A decisão acatou pedido do Ministério Público, que encaminhou à Justiça representação contra ele por ato infracional correspondente ao crime de latrocínio.
Leia Também
Dois Jornalistas, uma Família. Uma Morte, duas versões
O suspeito de matar o médico no Rio era “bucha”? Providenciemos outro