Atores Indígenas protestam contra Racismo no novo filme de Adam Sandler

A comédia western “The Ridiculous Six”, primeira produção da parceria entre o ator Adam Sandler (“Juntos e Misturados”) e o site de streaming Netflix, está sendo alvo de protestos por parte do seu elenco indígena. A informação é do site Deadline.

por Daniel Medeiros Do Pipoca Moderna

Cerca de 12 atores indígenas abandonaram o filme, acusando-se de insultar as mulheres e anciãos nativos americanos e de mostrar a cultura apache de maneira “grosseira”. Mas, segundo o Netflix, essa era exatamente a proposta do longa.

“O filme tem a palavra ‘ridículo’ no seu título por uma razão: porque é ridículo”, disse um porta-voz do site de streaming. “É uma sátira aos filmes de western e aos estereótipos que eles popularizaram, com um elenco diverso que não é apenas parte, mas também é a piada”.

Apesar da saída dos atores, a produção não sofrerá nenhum atraso. Na trama, Sandler será um órfão que cresceu numa tribo indígena e tem cinco meio-irmãos, que serão interpretados por Taylor Lautner (“Crepúsculo”), Rob Schneider (“Gente Grande”), Luke Wilson (“Legalmente Loira”), Terry Crews (“Os Mercenários”) e Jorge Garcia (série “Lost”).

O elenco ainda inclui Nick Nolte (“Caça aos Gângsteres”), Steve Buscemi (série “The Boardwalk Empire”), Dan Aykroyd (“Os Caça-Fantasmas”), Will Forte (“Nebraska”), Nick Swardson (“Esposa de Mentirinha”), Jon Lovitz (“Gente Grande 2″), Whitney Cummings (série “Whitney”), Steve Zahn (“Clube de Compras Dallas”), Danny Trejo (“Machete”), Chris Parnell (“Anjos da Lei”), Lavell Crawford (série “Breaking Bad”) e os cantores Blake Shelton (série “Maliby Country”) e Vanilla Ice (“As Tartarugas Ninja II – O Segredo do Ooze”). Detalhe: Shelton será o famoso homem da lei Wyatt Earp e Ice o escritor Mark Twain.

“The Ridiculous Six” foi escrito por Sandler e Tim Herlihy (“Gente Grande 2″) e a direção é de Frank Coraci (“Juntos e Misturados”). O filme ainda não tem previsão de estreia.

+ sobre o tema

Caso Marielle: veja quem já foi preso e os movimentos da investigação

Uma operação conjunta da Procuradoria Geral da República, do Ministério...

PF prende Domingos Brazão e Chiquinho Brazão por mandar matar Marielle; delegado Rivaldo Barbosa também é preso

Os irmãos Domingos Brazão e Chiquinho Brazão foram presos neste domingo (24) apontados como...

para lembrar

MEC seleciona propostas de cursos e projetos no ensino superior

Podem concorrer trabalhos nas áreas de promoção da igualdade...

A Lei das Cotas e os Povos Indígenas: mais um desafio para a diversidade e para a inclusão social

Gersem Baniwa é Professor da Universidade Federal do Amazonas...

Trupe Baião de 2 estreia vídeo arte “Caminho da Saracura” celebrando rios, quilombos e povos indígenas

Caminho da Saracura redescobre rios, povos indígenas e quilombos...

Brasil é cobrado na OEA por violência contra índios

Membros da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) questionaram...
spot_imgspot_img

Saúde: 307 crianças ianomâmis desnutridas foram resgatadas em 2023

Ao longo do ano de 2023, 307 crianças ianomâmis diagnosticadas com desnutrição grave ou moderada foram resgatadas e recuperadas, segundo o Ministério da Saúde. Há quase...

Produtos indígenas passam a ter selo de identificação de origem

O Selo Indígenas do Brasil para identificação de origem de produtos da agricultura familiar, extrativistas e artesanal já pode ser aplicado a partir desta...

Brasil tem 1,69 milhão de indígenas e 1,33 milhão de quilombolas

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualizou o total das populações de indígenas e de quilombolas no país, a partir dos dados...
-+=