Atriz de Scandal revela que já foi demitida por não corresponder aos estereótipos da mulher negra americana

A série Scandal tem feito sucesso por aqui, mas quem assiste à Olivia Pope resolvendo os problemas dos grandes políticos na trama, não imagina como foi o trajeto de Kerry Washington até ser a protagonista do seriado. A atriz revelou em um programa de televisão que foi descartada de dois projetos na televisão por não corresponder ao estereótipo da mulher negra norte-americana. As informações são da revista People.

Por Dimitriu Ritter Do Revista Donna

– Antes de Scandal, eu cheguei a ser escalada para dois outros pilotos. Ambos se tornaram séries, mas eu fui demitida do elenco – contou ao comediante Aziz Ansari no programa Variety’s Actors on Actors.

Na entrevista, a atriz de 39 anos explicou que os produtores queriam que ela fosse mais “urbana”, “mais da irmandade” (“girlfriend”, “hood” e “urban” são os termos originais usados por ela), dando a entender como a forma que as mulheres negras norte-americanas são representadas na televisão e no cinema. Kerry ainda falou sobre o excesso de estereótipos de Hollywood.

scandal

– Eu tenho alguns amigos que me disseram que estavam cansados de fazer “gayface” e eu fiquei tipo ‘o que é gayface?’. E eles me responderam que é uma versão gay de blackface, só que mais afeminado – disse a atriz em tom de desaprovação.

Kerry foi eleita uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Times, em 2014. A assessora do presidente Barack Obama, Valerie Jarret, definiu a atriz como uma pesssoa que “usou sua graça e magnetismo para transcender idade, raça e gênero”.

+ sobre o tema

Ecoa estreia blog da jornalista e escritora Bianca Santana

Ecoa estreia nesta terça-feira (5) o blog da jornalista...

Ela atuou em uma série da Globo: “Meus 15 minutos de fama quase me destruíram”

A fama é uma amante cruel. Num momento, Jaqueline...

Sesc Pinheiros realiza o encontro “Autoria Negra na Literatura Contemporânea”

Debate com curadoria e condução de Cidinha da...

Maju ganha prêmio de combate ao racismo e pede “paz e respeito”

Maria Julia Coutinho, a moça do tempo do "Jornal...

para lembrar

Leci Brandão é indicada ao Prêmio da Música Brasileira

A cantora e compositora Leci Brandão concorre na categoria...

Espetáculo aborda negritude e universo feminino em obra coletiva

O espetáculo cênico-musical "NEGR.A" traz o resultado do trabalho...

Marcha das Mulheres Negras reúne milhares de pessoas no Rio

A marcha de domingo teve como principal homenageada a...

Maju

Enfrentar o racismo no Brasil há algumas décadas era...
spot_imgspot_img

A luta por uma ministra negra

Nas últimas semanas, parte da militância virtual petista passou a atacar duramente o humorista Gregorio Duvivier por sua defesa da nomeação de uma mulher negra para...

Racismo escancarado

Duas décadas atrás, na esteira da Conferência Mundial contra a Discriminação Racial, em Durban (África do Sul), um conjunto de organizações da sociedade civil,...

Mulheres negras blogueiras, responsabilidade e ação

O trabalho de uma mulher negra blogueira não tem o devido reconhecimento e visibilidade, mesmo que seus artigos alcance milhares de leitores. Existe uma visão...
-+=