Atriz de Scandal revela que já foi demitida por não corresponder aos estereótipos da mulher negra americana

A série Scandal tem feito sucesso por aqui, mas quem assiste à Olivia Pope resolvendo os problemas dos grandes políticos na trama, não imagina como foi o trajeto de Kerry Washington até ser a protagonista do seriado. A atriz revelou em um programa de televisão que foi descartada de dois projetos na televisão por não corresponder ao estereótipo da mulher negra norte-americana. As informações são da revista People.

Por Dimitriu Ritter Do Revista Donna

– Antes de Scandal, eu cheguei a ser escalada para dois outros pilotos. Ambos se tornaram séries, mas eu fui demitida do elenco – contou ao comediante Aziz Ansari no programa Variety’s Actors on Actors.

Na entrevista, a atriz de 39 anos explicou que os produtores queriam que ela fosse mais “urbana”, “mais da irmandade” (“girlfriend”, “hood” e “urban” são os termos originais usados por ela), dando a entender como a forma que as mulheres negras norte-americanas são representadas na televisão e no cinema. Kerry ainda falou sobre o excesso de estereótipos de Hollywood.

scandal

– Eu tenho alguns amigos que me disseram que estavam cansados de fazer “gayface” e eu fiquei tipo ‘o que é gayface?’. E eles me responderam que é uma versão gay de blackface, só que mais afeminado – disse a atriz em tom de desaprovação.

Kerry foi eleita uma das cem pessoas mais influentes do mundo pela revista Times, em 2014. A assessora do presidente Barack Obama, Valerie Jarret, definiu a atriz como uma pesssoa que “usou sua graça e magnetismo para transcender idade, raça e gênero”.

+ sobre o tema

Psicose pós-parto: ‘Achei que tivesse assassinado minha bebê’

Tornar-se mãe não é uma experiência simples e fácil....

Entenda o gaslighting, estratégia de defesa de João de Deus

A estratégia da defesa de João de Deus em...

Mulheres se unem para eleger 1ª parlamentar negra no estado de George Floyd

O estado de Minessota, nos Estados Unidos, nunca teve...

para lembrar

Abismo feminino

“O ano passado foi devastador para minha família. Lembrei...

São Paulo recebe mostra cinematográfica de diretoras negras

Oito filmes dirigidos por diretoras negras, entre eles Amor...

Angela Bassett, rainha de ‘Pantera Negra’, vê Salvador como sua fonte de inspiração

"É agridoce e nostálgico", diz Angela Bassett à reportagem,...

Filha de líder polêmico será 1ª mulher a presidir Coreia do Sul

Park Geun-hye, de 60 anos, foi eleita na quarta-feira;...
spot_imgspot_img

Brasil registra um crime de estupro a cada seis minutos em 2023

O Brasil registrou um crime de estupro a cada seis minutos em 2023. Com um total de 83.988 casos de estupros e estupros de...

Mortalidade materna de mulheres pretas é o dobro de brancas e pardas, diz estudo

Mulheres pretas têm quase duas vezes mais risco de morrer durante o parto ou no puerpério que mulheres pardas e brancas, segundo um estudo da Unicamp (Universidade Estadual...

Plataforma Mães Negras debate impactos do peso na vida profissional

A Plataforma Mães Negras do Brasil, startup (empresa emergente) de impacto social, cujo objetivo é a promoção do desenvolvimento socioeconômico de mães negras, promove nesta quarta-feira...
-+=