Atriz negra rebate após críticas por cabelo rosa ‘não combinar com sua cor’

Ex-atriz da Disney, Skai Jackson, de 16 anos, decidiu mudar cor dos fios para a New York Fashion week

Por Léo Gregório, do Quem 

A atriz norte-americana Skai Jackson, de apenas 16 anos, fez um desabafo após receber críticas por conta de seu mais recente visual. Skai, que interpretou Zuri Ross nas séries Jessie e Acampados, do Disney Channel, decidiu pintar os cabelos de rosa para curtir a New York Fashion Week.

Porém, em suas redes sociais, Skai contou ter lido críticas racistas. “Algumas pessoas acharam que o pink não era apropriado para minha idade ou que não combina com a minha cor de pele, o que eu achei muito confuso”, disse ela à revista Teen Vogue.

“Eu sei que é difícil de acreditar que não sou mais a Zuri [sua personagem nos programas], que todo cresceu amando, o que eu realmente aprecio, mas como uma jovem garota, estou crescendo, amadurecendo e me encontrando ao 16 anos, descobrindo as alegrias e as dores do mundo em que vivemos“, completou ela.

Durante a entrevista, a atriz ainda pediu para que os haters, antes de criticar, pensem em todas as vezes que escutaram algo negativo sobre elas mesmas ou sobre as pessoas que lhe são queridas, e como isso fez com que elas se sentissem.

“Moda é sobre testar coisas novas e se divertir. Eu e minha stylist, Zadrian Smith, vamos continuar fazendo as coisas assim. Cabelo rosa é para todo mundo!”, completou ela, que também adotou o verde nos fios depois das críticas.

Skai Jackson (Foto: Getty Images)

+ sobre o tema

para lembrar

A face racista da miscigenação brasileira – Por Jarid Arraes

A questão da miscigenação racial no Brasil costuma ser...

Le Monde analisa racismo no Brasil

Em seu caderno de cultura e ideias do...
spot_imgspot_img

Uma elite que sabe muito, mas entende pouco

Em uma manhã qualquer, entre um brunch com avocado e uma conversa sobre alguma viagem à Europa, um membro de uma típica parcela da...

Em memória dos Pretos Novos

Os mortos falam. Não estou me referindo a nenhum episódio da série de investigação criminal CSI (Crime Scene Investigation) ou à existência de vida após a...

Desafios mortais na internet são urgência que o Congresso ignora

Uma menina morreu. Podia ser sua filha, neta, sobrinha, afilhada. Sarah Raíssa Pereira de Castro tinha 8 aninhos e a vida inteira pela frente....
-+=