Atriz Octavia Spencer fecha sessão pra famílias de baixa renda assistirem filme sobre negras que revolucionaram a NASA

O filme “Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras que foram o verdadeiro cérebro trás de um dos maiores feitos dos EUA: o lançamento do astronauta John Glenn (que faleceu nesta semana) em órbita ao redor da Terra e seu retorno em segurança em 1962. Foram elas: a matemática Katherine Johnson vivida por Taraji P. Henson e as amigas, a engenheira Mary Jackson, interpretada por Janelle Monae, e a matemática Dorothy Vaughan, que tem Octavia Spencer no papel.

no Hypeness

Acontecia o auge da Guerra Fria protagonizada por Estados Unidos e União Soviética e também a corrida espacial, disputa entre os dois países pela supremacia na exploração e tecnologia espacial. Naquela época, negros e mulheres eram tratados como funcionários de segunda classe na agência espacial americana e o trio de cientistas enfrentou e superou preconceitos de gênero e raça.

Consciente sobre a importância da representatividade e de seu papel social, no último final de semana a atriz Octavia Spencer fechou uma sessão inteira do filme especialmente para famílias de baixa renda.

Em seu Instagram ela escreveu:

Se você conhece uma família que gostaria de assistir nosso filme, mas não pode pagar, os traga”, escreveu. “Minha mãe não poderia pagar pra levar meus irmãos e eu, então estou homenageando a ela e a todas as mães solteiras neste #mlkweekend. Minha mãe nos ensinou a ver as pessoas como pessoas. Todas elas como pessoas. Nos ensinou a entender nosso lugar no mundo. E nosso lugar no mundo é: se você quer ser um líder, seja! Você pode!”, concluiu.

A hashtag #mlkweekend é referente ao Martin Luther King Weekend, feriado em homenagem ao líder do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA.

O filme é uma adaptação do livro Hidden Figures: The Story of the African-American Women Who Helped Win The Space Race e tem data marcada de estreia no Brasil em 2 de fevereiro.Nos Estados Unidos, onde entrou em cartaz em 25 de dezembro, o longa está liderando as bilheterias e está muito bem cotado para receber indicações para o Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer).

Assista ao trailer do filme:

Todas as fotos: Divulgação

+ sobre o tema

Oi Fashion Rocks: Mariah Carey

A cantora Mariah Carey desembarcou no Aeroporto do Galeão,...

para lembrar

Josi Lopes lança série de videos no YouTube

Cantora, atriz, instrumentista, Josi Lopes mostra toda sua essência...

Com Omar Sy, longa conta história do primeiro palhaço negro da França

Quando a grande estrela de Paris do início do...

Carta à Seppir sobre campanha da Caixa Econômica Federal

Carta à Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade...

Tom Morello volta ao Brasil e pede justiça para Marielle

Quem acompanha a trajetória do guitarrista Tom Morello, sabe...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Clara Moneke: ‘Enquanto mulher negra, a gente está o tempo todo querendo se provar’

Há um ano, Clara Moneke ainda estava se acostumando a ser reconhecida nas ruas, após sua estreia em novelas como a espevitada Kate de "Vai na...
-+=