Atriz Octavia Spencer fecha sessão pra famílias de baixa renda assistirem filme sobre negras que revolucionaram a NASA

O filme “Estrelas Além do Tempo” conta a história de três mulheres negras que foram o verdadeiro cérebro trás de um dos maiores feitos dos EUA: o lançamento do astronauta John Glenn (que faleceu nesta semana) em órbita ao redor da Terra e seu retorno em segurança em 1962. Foram elas: a matemática Katherine Johnson vivida por Taraji P. Henson e as amigas, a engenheira Mary Jackson, interpretada por Janelle Monae, e a matemática Dorothy Vaughan, que tem Octavia Spencer no papel.

no Hypeness

Acontecia o auge da Guerra Fria protagonizada por Estados Unidos e União Soviética e também a corrida espacial, disputa entre os dois países pela supremacia na exploração e tecnologia espacial. Naquela época, negros e mulheres eram tratados como funcionários de segunda classe na agência espacial americana e o trio de cientistas enfrentou e superou preconceitos de gênero e raça.

Consciente sobre a importância da representatividade e de seu papel social, no último final de semana a atriz Octavia Spencer fechou uma sessão inteira do filme especialmente para famílias de baixa renda.

Em seu Instagram ela escreveu:

Se você conhece uma família que gostaria de assistir nosso filme, mas não pode pagar, os traga”, escreveu. “Minha mãe não poderia pagar pra levar meus irmãos e eu, então estou homenageando a ela e a todas as mães solteiras neste #mlkweekend. Minha mãe nos ensinou a ver as pessoas como pessoas. Todas elas como pessoas. Nos ensinou a entender nosso lugar no mundo. E nosso lugar no mundo é: se você quer ser um líder, seja! Você pode!”, concluiu.

A hashtag #mlkweekend é referente ao Martin Luther King Weekend, feriado em homenagem ao líder do movimento dos direitos civis dos negros nos EUA.

O filme é uma adaptação do livro Hidden Figures: The Story of the African-American Women Who Helped Win The Space Race e tem data marcada de estreia no Brasil em 2 de fevereiro.Nos Estados Unidos, onde entrou em cartaz em 25 de dezembro, o longa está liderando as bilheterias e está muito bem cotado para receber indicações para o Oscar de Melhor Filme e Melhor Atriz Coadjuvante (Octavia Spencer).

Assista ao trailer do filme:

Todas as fotos: Divulgação

+ sobre o tema

Panos africanos, tradição reinventada

São actualmente uma peça comum para a grande maioria...

Rap ganha popularidade entre índios ao denunciar violência

  Dados da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) obtidos...

para lembrar

Eagle-Eye Cherry de volta ao Brasil, por uma boa causa

Cantor sueco faz show beneficente no Rio, com direito...

Spike Lee irá boicotar Oscar 2016 por falta de diversidade nas indicações

“Não é na premiação da Academia que a verdadeira...

Mulheres Negras ocupam hoje as ruas de São Paulo em marcha

Negras marcham contra as opressões de raça, gênero e...
spot_imgspot_img

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica no dia 21 de março foi O Sonho de Clarice, de Fernando Gutierrez e Guto...

Quando  Orí Protagoniza Uma Sessão de Animação

Um dos destaques da programação da sexta edição do Lanterna Mágica, festival de cinema de animação que acontece entre os dias 19 e 24...
-+=