Por: Tania Pacheco
O Povo de Terreiro da Bahia deve estar em festa, hoje! De acordo com informações prestadas pela Coordenadora Executiva da SEPROMI, Karine Silene Duarte Limeira, será às 18:30h de hoje, no Palácio Rio Branco, o lançamento dos mapeamentos das “Comunidades de Matriz Africana no Território de Identidade do Baixo Sul” e dos “Espaços de Religiões de Matrizes Africanas do Recôncavo”.
Ao todo, foram identificados 536 Terreiros, sendo 420 no Recôncavo e 116 no Brasil Sul, e exemplares das duas publicações serão distribuídos gratuitamente, na ocasião.
Segundo a Coordenadora Karine Silene Duarte Limeira, os mapeamentos foram realizados a partir de dois convênios com o Governo Federal, firmados em julho de 2008 e encerrados em Junho deste ano, no valor total de R$ 420.000,00, dividos equanimemente entre as duas regiões pesquisadas.
Estão de parabéns as Comunidades de Terreiro da Bahia, pois, que nesta sexta-feira – dia de Oxalá – veem mais uma vez reconhecida pela Sepromi a sua importância cultural e tradicional.
Fonte: Racismo Ambiental