sábado, novembro 26, 2022
InícioQuestão RacialCasos de RacismoBaianaSystem é vítima de racismo na internet durante show: 'Macacos'

BaianaSystem é vítima de racismo na internet durante show: ‘Macacos’

A banda BaianaSystem se apresentou nesta quinta, na programação do Réveillon de Salvador

Fonte: Correio 24horas

A BaianaSystem foi alvo de comentários racistas na internet na noite desta quinta-feira, 29, na programação do Réveillon de Salvador. Durante a transmissão do show da banda no canal da FitDance, no YouTube, vários usuários fizeram postagens preconceituosas ao grupo liderado por Russo Passapusso. “Macacos devem ser exterminados”, escreveu o perfil White Power SP SP. Também pipocaram na transmissão insultos pelo fato de a banda ser nordestina e baiana.

Durante transmissão de show na internet, a BaianaSystem foi vítima de comentários racistas: macacos

Com os insultos, muitos usuários saíram em defesa do grupo e se manifestaram contra os comentários. Até usaram hashtags como #serbaianoélegal e #racistasnaopassarao. O CORREIO procurou a assessoria de imprensa do BaianaSystem, mas não conseguiu contato até a publicação desta matéria.

Gilberto Gil, Preta Gil, Taís Araújo e o casal Bruno Gagliasso e Geovana Ewbank são alguns artistas que sofreram com o ódio racial na internet em 2016. Esta semana, a Justiça determinou que o Facebook retire do ar uma falsa entrevista em que Gilberto Gil critica o juiz Sérgio Moro e defende o ex-presidente Lula de acusações na Operação Lava Jato.

A notícia rendeu comentários ofensivos ao artista. Um deles chamou Gil de “macaco filho da puta”. De acordo com a advogada do cantor baiano, estão sendo levantados os dados para identificar o autor do comentário. O cantor estuda processá-lo.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench