quinta-feira, setembro 23, 2021
InícioEm PautaBarrada em debate, Erundina protesta em frente à Band

Barrada em debate, Erundina protesta em frente à Band

Manifestantes se concentram em frente à emissora na capital paulista pouco antes de começar o primeiro debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, do qual Luiza Erundina (Psol), que tem 10% das intenções de voto nas pesquisas, foi barrada; legislação eleitoral prevê que apenas candidatos de partidos com mais de nove deputados federais participem dos debates; a ex-prefeita recorreu ao TRE para participar, mas teve o pedido negado

Do Brasil247

A candidata à Prefeitura de São Paulo pelo Psol, Luiza Erundina (SP), convocou uma manifestação na porta da TV Bandeirantes nesta segunda-feira 22, no bairro do Morumbi, na capital paulista, contra a decisão que a impede de participar de debates políticos.

O primeiro debate de candidatos acontece nesta noite e, de acordo com a legislação eleitoral, apenas candidatos de partidos com mais de nove deputados federais podem participar. O Psol tem cinco deputados.

Erundina poderia participar se todos os candidatos concordassem. Porém, João Dória (PSDB), Marta Suplicy (PMDB) e Major Olímpio (SD) foram contra sua participação. O prefeito Fernando Haddad (PT) e Celso Russomano (PRB) aceitaram.

A ex-prefeita recorreu ao TRE-SP, mas teve o pedido negado. O deputado Ivan Valente (Psol-SP) também participa da manifestação. Os dois convocaram os atos nesta segunda nas redes sociais ao longo do dia. “Vetaram a Erundina no debate da Band. Vamos denunciar esse absurdo”, postou Valente no Twitter.

RELATED ARTICLES