Speedo corta patrocínio de Ryan Lochte e doa dinheiro para crianças brasileiras

O nadador Ryan Lochte, dos Estados Unidos, causou uma confusão mundial em sua vinda para o Brasil nas Olimpíadas do Rio 2016. Ele e mais alguns colegas de time destruíram um posto de gasolina após uma noitada e mentiram sobre terem sido assaltados.

PorIsabela Faggiani, no Ondda

ryan-lochte-speedo

Foto: Speedo

A notícia correu os quatro cantos do mundo. No começo, os nadadores saíram como vítimas da violenta cidade do Rio de Janeiro, mas depois a verdade começou a vir à tona e foi descoberto que eles queriam usar a fama da cidade (e sujar mais o nome dela) para encobertar um caso de traição.

Brasileiros e estrangeiros ficaram furiosos com a conduta dos atletas, que tentaram até sair do país quando a justiça brasileira determinou que eles ficassem até o caso ser resolvido. Muitos estadunidenses se referiram à Lochte como “apenas um moleque que faz coisas erradas” (lembrando que ele tem 32 anos). A Speedo, companhia que patrocinava o atleta, não entrou nesse quadro.

Hoje, apenas um dia depois do encerramento das olimpíadas, a empresa postou em suas redes sociais que não irá mais patrocinar Lochte. E mais, doará uma quantia grande de dinheiro para crianças brasileiras que passam necessidade.

“A Speedo EUA anuncia hoje a decisão de terminar o patrocínio à Ryan Lochte. Como parte da decisão a Speedo EUA vai doar uma parte do dinheiro destinado a Lochte, U$ 50 mil (R$ 160.375 mil), para a Save The Children, uma caridade mundial parceira da Speedo EUA, para crianças no Brasil. Enquanto aproveitamos uma relação vitoriosa com Ryan por mais de uma década e ele tenha sido um importante membro do time Speedo, nós não podemos compactuar com o comportamento dele, que vai contra os valores que essa marca se posiciona à favor. Nós apreciamos suas muitas realizações e esperamos que ele siga em frente e aprenda com essa experiência.”

+ sobre o tema

União Africana classifica escravidão e regime colonial de genocídio

Líderes de países africanos deram um novo passo na...

Quilombolas pedem maior participação em debates sobre a COP30

As comunidades afrodescendentes e quilombolas pedem mais espaço nos...

Imposto de Renda 2025: prazo começa nesta segunda; veja mudanças e quem precisa declarar

O prazo para entrega da declaração do Imposto de...

para lembrar

Obama visita prisão com objetivo de reformar sistema penal americano

Uma das prioridades de Obama é reduzir a duração...

Do racismo à resistência: o lugar da negritude na pauta política – Por Katherine Lages* .

De forma breve, racismo é o pensamento e manifestação...

Guia de boas maneiras na política. E no jornalismo – Maria Inês Nassif

Maria Inês Nassif A cultura de tentar ganhar no...

Domingo Espetacular mostra a influência de Carlinhos Cachoeira sobre a revista Veja

A revista ainda não se manifestou com clareza em...

Tribunais dizem que Trump não é rei

Na política ninguém renuncia ao poder voluntariamente. Essa premissa levou os arquitetos do constitucionalismo moderno a engendrarem sistemas de freios e contrapesos, de forma...

Musk sugere anistia para policial que matou George Floyd

O bilionário Elon Musk sugeriu repesar a condenação da Justiça contra Derek Chauvin, o policial que assassinou George Floyd, em 2020. O agente que...

Redução da jornada de trabalho ajudaria quebrar armadilha da baixa produtividade?

Exemplos de países desenvolvidos não dizem muito sobre qual seria o efeito da implementação de uma redução da jornada de trabalho no Brasil. A explicação...
-+=