Guia de visitação baseado em clipe dos The Carters foi criado no ano passado
Por Stephanie Hahne, do Tenho Mais Discos que amigos
O clipe de “APES**T”, lançado pelos The Carters (também conhecidos como Beyoncé e Jay-Z) continua rendendo frutos ao Museu do Louvre.
Segundo a organização do museu em Paris, um dos mais importantes do planeta, o casal mais poderoso da música é responsável por ajudar a levar 10,2 milhões de pessoas ao Louvre no último ano. O número quebrou o recorde de 2012 com um aumento de 25%.
Jean-Luc Martinez, diretor do museu, revelou:
O vídeo da Beyoncé, assim como a abertura do museu do Louvre em Abu Dhabi, fizeram com que o Louvre fosse falado ao redor do mundo, e uma das consequências é o aumento espetacular em visitantes no ano passado.
De acordo com o The Guardian, o impacto foi percebido mais claramente por conta da idade dos visitantes nos últimos meses, com 50% sendo abaixo de 30 anos.
Vale lembrar que o Louvre criou até um roteiro especial baseado no clipe de Beyoncé e seu marido, como te contamos por aqui.