Beyoncé é objeto de estudo de nova matéria de universidade americana

Faculdade em Illinois dará o curso “Perspectívas Críticas Sobre o Feminismo e a Situação da Mulher Negra nos Estados Unidos

No Vagalume

A Universidade de Illinois (UIC) anunciou nesta semana uma nova matéria em sua grade curricular, ministrada pela professora Jennifer Richards. Beyoncé será o objeto de estudo novamente, em um novo curso: “Perspectívas Críticas Sobre o Feminismo e a Situação da Mulher Negra nos Estados Unidos”.

Richards já utiliza a carreira e vida pessoal da cantora como exemplo para seus estudos há algum tempo, e pesquisa atualmente para um projeto intitulado “Beyoncé, Olivia Pope, Michelle Obama and Pirate Jenny: Visions of Black Womanhood, Sexuality, and Feminisms in Contemporary America”.

No novo curso, os estudantes poderão utilizar a carreira da artista e sua música para explorar seu objetivo em se tornar reconhecida como símbolo feminista e ídolo gay, além de questões como imagem pública e representações da mulher afro-americana.

“Há várias representações na mídia de personagens negras multidimensionais, complexas e ricas, mas só Beyoncé é uma pessoa real”, declarou a professora especialista.

Ao todo, cerca de cinco instituições de ensino superior nos Estados Unidos incluem em seus catálogos matérias sobre a cantora, como a respeitada Universidade de Harvard.

+ sobre o tema

Lugar de mulher é na liderança

Imagine um mundo em que as mulheres ocupam a...

Onde está o Movimento Negro?

Sorrindo, e triste ao mesmo tempo, vou lendo a...

Congresso quer aprovar licença-paternidade de 15 dias

Aumento pode ser maior, se avançarem as propostas que...

para lembrar

O que você pode fazer pela igualdade de gênero na infância?

Há exatamente um ano, o mundo tinha seus olhos...

Diálogos Insubmissos lança novo livro de Cidinha da Silva: “Um Exu em Nova York”!

“Uma perspectiva contemporânea e ficcional do cotidiano, sobre temas...

Como Aretha Franklin transformou uma música sexista em hino feminista

Uma das gravações mais influentes na história do R&B,...

Maior parte dos casais gays é de mulheres

Segundo o Censo, mulheres compõem 53,8% dos 60 mil...
spot_imgspot_img

Câmara aprova criação do Dia Marielle Franco em 14 de março

A Câmara dos Deputados aprovou, nessa segunda-feira (26), o projeto de Lei (PL) 6366/2019 que institui o Dia Nacional das Defensoras e Defensores de Direitos...

Lei obriga condomínios a denunciar violência doméstica no Rio

Casos de violência doméstica contra mulheres, crianças, idosos e até contra animais cometidos em casas, apartamento ou em áreas comuns de condomínios residenciais e...

Geledés – Instituto da Mulher Negra expressa solidariedade à Ministra Marina Silva

Geledés – Instituto da Mulher Negra, organização fundada e liderada por mulheres negras, se solidariza, mais uma vez, com a ministra do Meio Ambiente...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.