Beyoncé é objeto de estudo de nova matéria de universidade americana

(Photo by Richard Corkery/NY Daily News Archive via Getty Images)

Faculdade em Illinois dará o curso “Perspectívas Críticas Sobre o Feminismo e a Situação da Mulher Negra nos Estados Unidos

No Vagalume

A Universidade de Illinois (UIC) anunciou nesta semana uma nova matéria em sua grade curricular, ministrada pela professora Jennifer Richards. Beyoncé será o objeto de estudo novamente, em um novo curso: “Perspectívas Críticas Sobre o Feminismo e a Situação da Mulher Negra nos Estados Unidos”.

Richards já utiliza a carreira e vida pessoal da cantora como exemplo para seus estudos há algum tempo, e pesquisa atualmente para um projeto intitulado “Beyoncé, Olivia Pope, Michelle Obama and Pirate Jenny: Visions of Black Womanhood, Sexuality, and Feminisms in Contemporary America”.

No novo curso, os estudantes poderão utilizar a carreira da artista e sua música para explorar seu objetivo em se tornar reconhecida como símbolo feminista e ídolo gay, além de questões como imagem pública e representações da mulher afro-americana.

“Há várias representações na mídia de personagens negras multidimensionais, complexas e ricas, mas só Beyoncé é uma pessoa real”, declarou a professora especialista.

Ao todo, cerca de cinco instituições de ensino superior nos Estados Unidos incluem em seus catálogos matérias sobre a cantora, como a respeitada Universidade de Harvard.

-+=
Sair da versão mobile