Blogueira que teve cabelos alisados por madrasta volta a ter cachos

A blogueira mirim Isabella ganhou tratamento para os fios de um salão

no Correio 24h

Garotinha voltou a sorrir depois de ter os cabelos novamente cacheados (Foto: Reprodução/Facebook)

A pequena blogueira Isabella não precisa mais chorar por conta de ter seu cabelo cortado e alisado sem consentimento pela madrasta. O drama da garotinha acabou na última sexta-feira. Uma cabeleireira conseguiu reverter a situação em que o cabelo da menina se encontrava e Bella voltou a ter os cachos que sempre ostentou nas redes sociais.

“Tive muitas mensagens falando para ajudar nossa princesa Bella que teve seu cabelinho alisado e cortado recentemente e estava muito mal, com autoestima bem prejudicada, claro, eu e minha equipe nos sensibilizamos e entramos em contato com a mamãe Fernanda e hoje elas vieram para começarmos o tratamento da nossa princesinha Bella, tive o auxílio e apoio do top
JP Freitas (que também é cabeleireiro) que nos ajudou muito. Seguimos cuidando não só do cabelo mas da autoestima e confiança da nossa gatinha. Juntos somos mais fortes”, escreveu a cabeleireira em sua página no Facebook.

Mãe da blogueira, que tem uma conta no Instagram para dar dicas de beleza, que inclui cuidados com os cabelos cacheados, também usou a rede social para publicar as imagens da menina com o novo cabelo. No entanto no Instagram @dicas_da_bella a última postagem ainda é a que a mãe faz o desabafo sobre a madrasta da garota.

Garotinha voltou a sorrir depois de ter os cabelos novamente cacheados (Foto: Reprodução/Facebook)

Entenda o caso

Bella tem 8 anos, mora em Minas Gerais, mas é conhecida no país todo como uma mini digital influencer cacheada. A garotinha que esbanjava beleza, empoderamento e atitude em seu perfil, com ajuda da mãe Fernanda Taysa, teve os cabelos alisados e cortados pela madrastra. Fernanda usou as redes sociais para desabafar o que aconteceu com a filha sem sua autorização. A atitute gerou revolta entre os internautas.

“Na sexta ela foi pra casa do pai dela, com os cabelos lavados e penteados pra que ninguém tivesse o trabalho de encostar no cabelo dela pra pentear. Pois bem, ontem eu recebo um telefonema do pai me comunicando que a mulher dele cortou os cabelos da Bella sem a minha permissão e que foi só as pontinhas. Oi? Pontinhas ? Ela cortou o cabelo dela mais da metade e alisou e quando ela molhar o cabelo vai encolher mais ainda”, reclamou a mãe.

Ainda de acordo com o relato, a situação foi minimizada pelo pai da criança que disse que o cabelo dela cresceria novamente. “Cresce, porém é direito dela se sentir bem com a identidade dela, suas raízes, sua história. Isso não pode ser violado por vaidade nenhuma, a menos que a mesma queira e isso eu tenho a convicção que ela não quis”, disse na postagem.

Segundo Fernanda, Bella voltou para casa deprimida. “Bom, segundo o pai quando me ligou e comunicou que havia cortado os cabelos da minha filha , foi só as pontas e ela amou o cabelo liso. Nas imagens abaixo mostra a diferença das pontas e o quanto ela amou seu cabelo liso!”, escreveu publicando imagens do antes e depois da menina, que aparece triste nas fotos.

O desabafo da mãe no Facebook já teve mais de 250 mil curtidas e 80 mil compartilhamentos nesta segunda-feira. “Inveja mata! Um cabelo lindo desse..Foi uma perversidade!”, escreveu uma seguidora. “Dá pra ver no rostinho dela a tristeza, essa coisa merece um processo”, opina outra internauta. Bella já tem 113mil seguidores no Instagram.

+ sobre o tema

Negras e empoderadas: Taís Espírito Santo luta contra a intolerância

Quando avistei Taís Espírito Santo, estava aparentemente afoito. A...

Elisa Lucinda: Folhas de uma apostila de uma educação para adulto

Elisa Lucinda: ”Proponho mais coerência, menos violência, menos falsos...

“Fome”, de Roxane Gay, é um grito de liberdade feminista

Novo livro da autora de "Má feminista" fala sobre...

para lembrar

Feira ‘Encrespa Geral’ deixa BH (ainda mais) linda e empoderada

Música, palestras e atividades 0800 agitam a programação da...

Adélia Sampaio: primeira negra a dirigir um longa-metragem no Brasil

Por Guilherme Prado e Catarina Pignato, do Nexo  Mais de...

Para Djamila Ribeiro, momento é de ‘resistir ao retrocesso e consequente desmantelamento de políticas públicas’

Mestre em Filosofia Política, feminista e secretária municipal adjunta...
spot_imgspot_img

Ex-policiais britânicos são condenados por mensagens racistas sobre Meghan e membros da realeza

Seis ex-policiais de Londres foram condenados nesta quinta-feira (7) a penas de prisão, suspensas, por compartilharem mensagens ofensivas e racistas no WhatsApp, incluindo com...

Sem horizonte para ter uma mulher negra como ministra no STF

Esta semana, voltou à tona, com toda força, o debate sobre a ausência de indicação de uma ministra negra no STF (Supremo Tribunal Federal). O anúncio...

O preço de pegar a contramão da história

O Brasil não é um país de iguais. Aqui tem pacto da branquitude, privilégio branco, colorismo, racismo, machismo e meritocracia aplicada de maneira assimétrica. Tudo...
-+=