“Boca de Cachorro Louco” relato de uma mulher que conviveu com a dor travestida de amor

Escritora cearense lança livro sobre relacionamento abusivo  

Um relato vívido de uma mulher que conviveu com a dor travestida de amor 

por Kah Dantas enviado para o Portal Geledés

capa

No livro “Boca de Cachorro Louco”, a escritora cearense Kah Dantas apresenta um relato de uma história dolorida que, ao ser narrada no momento em que acontece, poderia ser confundida com uma história de amor intenso se não fosse, na verdade, um relacionamento abusivo.

Segundo a autora, a história implorava para ser contada, pois, antes de tê-la vivido, Kah Dantas explica que não entendia como algumas as mulheres permaneciam presas a relacionamentos destrutivos. E, de certa forma, ela própria se achava imune a isso, pois nunca se vira emocionalmente dependente de outra pessoa e, muito menos, de um dia ser cúmplice do próprio abusador.

PARTE I 

– pérolas apressadas do [des]amor – 

“Puta. Vagabunda. Mentirosa. Tu quer dar pra ele, é? Tu já deu pra ele? Fala a verdade! Eu não quero conversa com puta não! Minha primeira namorada era virgem, sabia? Tem vergonha não?” 

Num país em que, segundo as estatísticas, a cada 7 minutos há uma nova denúncia de crimes contra mulheres, com boa parte deles sendo cometida por parceiros ou ex-parceiros, torna-se fácil entender a importância de se abordar o tema.

Na obra, a narrativa se desenrola em primeira pessoa. O ritmo da leitura é ditado pelo formato da pontuação, que é baseada na maneira de falar da autora, constituindo um estilo bem definido. Os capítulos têm uma independência entre si, conectados através de uma narração não linear. Através das palavras, são desenhados quadros de seu dia-a-dia com seu agressor. Trata-se de uma história forte, intensa e que ainda apresenta passagens repletas de emoções e sentimentos descobertos através das construções realizadas pela autora.

O leitor poderá confrontar-se com medos e com a dor, ou identificar-se com o sentimento expresso. Empatia ou repulsa. É um livro capaz de nos deixar pensando por horas a fio, mas que, ao final, concede-nos um alívio que poderia não ter sido possível caso o desfecho fosse outro.

Data do lançamento: 02/12/2016 

Local: Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) – Mondubim 

Horário: 19h 

Convidados especiais: Vânia Mendes (Coach de relacionamentos) e Dolores Aronovich (Professora doutora da UFCE e dona do blog Escreva Lola Escreva- A confirmar) e Chris Louvrier (Voz e violão). 

Preço do livro: E-book R$ 10,21 (Amazon.com.br) | Livro artesanal R$15,00 (através do e-mail [email protected] ou da página Conta, Kah! No Facebook) 

leia também:

Ele nunca me bateu (Um relato de um relacionamento abusivo)

O que fazer para ajudar quem está num relacionamento abusivo

Como reconhecer a armadilha do relacionamento abusivo


screen-shot-2016-11-16-at-6-39-14-pmKah Dantas tem 25 anos, é cearense e pensa que gosta de escrever desde sempre. Tem alguns contos publicados e premiados em concursos literários, apresenta seus textos no canal Conta, Kah!, no YouTube, e este é seu primeiro projeto com mais de vinte páginas.

+ sobre o tema

Cerca de 3 milhões de mulheres são vítimas de mutilação genital todo ano

Apesar do alto número de vítimas, medidas políticas contra...

Ato Solene de 25 De Novembro – Dia Internacional da Não Violência Contra Mulheres

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA SECRETARIA DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES A Ministra...

A violência contra a mulher indígena brasileira e a Lei Maria da Penha

BRASILEIRAS: O programa é uma edição especial do Brasil...

Filhos de Gandhy desfilam contra violência a mulher

Com palavras de ordem como "Violência contra a mulher...

para lembrar

Secretaria da Mulher no DF vai focar no combate à violência em 2016

A titular da pasta, Silvânia Matilde, fala ao Revista...

Jovem é agredida por seguranças na boate Club Yacth no centro de São Paulo

Segundo relato publicado no Facebook por uma amiga, Fernanda Donnini apanhou...

Universidade Taleban

Uma simples pergunta evidencia o machismo: a reação seria...
spot_imgspot_img

Misoginia em nível máximo

O ódio às mulheres no Brasil alcançou nível tão intenso quanto despudorado. A violência de gênero circula escancarada, sem vergonha ou sutileza. O Fórum...

Lei Maria da Penha: as alterações da Lei 14.550/23 com perspectiva de gênero

A Lei nº 14.550, que entrou em vigor em 20/4/2023, promoveu importantes alterações na Lei nº 11.340/06, com o nítido objetivo de reforçar o...

Doméstica vítima de escravidão toma posse como deputada estadual em SP

Ediane Maria (PSOL) não é apenas a primeira empregada doméstica a tomar posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa de São Paulo, mas também...
-+=