Guest Post »
Erika Januza fala sobre transição capilar e entrega seus cuidados com os fios
Photo Credit To Juliana Coutinho

Erika Januza fala sobre transição capilar e entrega seus cuidados com os fios

No ar em “O Outro Lado do Paraíso”, a atriz fala como foi seu processo de transição capilar e diz que usa óleo de coco para hidratar os fios

Erika Januza revela rotina de cuidados com o cabelo (Foto: Juliana Coutinho)
Além do sucesso que Erika Januza, de 32 anos, está fazendo como a juíza Raquel na novela “O Outro Lado do Paraíso”, ela também chama atenção pela sua beleza e seus cabelos com cachos definidos e hidratados. Para conquistar os fios que tem hoje, a atriz já passou por um processo de transição capilar, que foi difícil para ela. “A cada corte eu sofria um pouco”, contou com exclusividade no lançamento do novo Elseve Óleo Extraordinário Cachos, da L’Oréal.

Assumir os cachos, para ela, representa força e afirmação da sua identidade. “Assumir esse cabelo e se sentir bonita é ter força. Para quem passou por transição, por fase de não aceitação, todo esse processo é desgastante. Então se sentir bonita é também ter força, porque você não vai se preocupar com o que os outros estão pensando”, afirmou. “E quando eu vejo uma mulher se empoderando, tomando posse do que é de verdade, isso me dá força, dá força para outra, inspira e vira uma rede de empoderamento. Acho que uma vai sentindo a força da outra e vai passando.” A seguir, Erika fala sobre cuidados com seus fios e beleza.

Como foi o processo de transição capilar?
Eu parei aos poucos [de alisar] e fui usando um produto que estimulava a volta dos cachos. Química é assim: o que foi feito não tem mais jeito, então o mais traumático foi ter que ir cortando as pontas alisadas e deixar crescer o cabelo novo. Cortar o cabelo é uma coisa traumatizante para mim, porque o cabelo crespo demora um pouco mais a crescer e a cada corte eu sofria um pouco. Então foi um processo longo, demorado, mas conforme eu via o resultado, ia me fazendo bem, me estimulava ainda mais.

Qual sua rotina de cuidados com o cabelo?
Eu lavo os fios de duas a três vezes por semana e pelo menos uma vez por semana eu hidrato, às vezes até mais. Tenho muita disciplina de cuidados em casa porque eu gosto, e ver o resultado é muito gostoso também. Uma dica boa que nunca deixo de usar é óleo de coco antes de dormir. No dia seguinte lavo, hidrato e finalizo. Sinto uma diferença enorme!

Seu cabelo interfere no seu humor?
Interfere! Às vezes não estou muito legal, mas o cabelo tá ótimo, então já fico melhor. E cabelo interfere, inclusive, no jeito de me vestir. Eu começo da maquiagem, vou para o fios e depois que escolho a roupa. Então meu cabelo é parte dominante de mim.

Você pensa em mudar radicalmente o visual?
Hoje eu estou muito feliz assim! Eu não sou uma pessoa fechada a mudanças, acho que cada um tem que usar o cabelo como gosta: se prefere liso, alisa; se quer usar cachos, deixa cacheado. Não é porque agora estamos num movimento de “vamos deixar o cabelo natural’ que as pessoas precisam ficar presas a outras “ditadura”. Agora eu não me vejo mudando.

Além dos cuidados com o cabelo, quais os seus outros cuidados com a beleza?
A primeira coisa que eu faço quando acordo é lavar o rosto e passar o filtro solar. Também criei a rotina de usar vitamina C para estimular e renovar a pele.

Related posts