Carta de Mãe Beata de Yemonja a Marina Silva

Prezada Marina Silva, pretensa candidata à presidência da Republica Brasileira, num país, com vários grupos raciais e étnicos, eu acho que a Senhora deveria informa-se melhor ou procurar ser mais humilde e segura das suas ações. Como uma boa política, que diz que é, uma grande potencia política, sugiro que seja mais humilde e procure outra maneira de profetizar a sua fé e não atacar os seus irmão e aqueles pretende dirigir, se eleita for.


Quando a Senhora diz que as religiões afro não são religião e sim seita. Eu como uma iyalorixa do Candomblé, uma mulher negra muito feliz; pois eu tenho dignidade o amor e humildade, digo que não.

Quando dizem que o Candomblé é seita por que cultua satanás. E nós não cultuamos satanás. Cultuamos Olorum, Obatalá, Ododuá e Exú, que é o grande dinamizador. Cultuamos os inquices e os vodunces que são deuses como Dafé e Jeová. Cultuamos deuses de energia da natureza que é a coisa mais suprema que pode existir. Por que somos natureza, filhos da natureza. Ao qual a Senhora terá um grande compromisso de preservar essa natureza que pede socorro, pelo descaso de pessoas inconsequentes.

Sobre o amor, me pergunto se a Senhora saber o que é o amor. Quando a senhora fala do casamento entre casais do mesmo sexo (casamento iguais), esquece dos nossos filhos gays e lésbicas que merecem respeito. A senhora ama os seus filhos? E os filhos não pediram para nascer.

Eu me julgo uma mãe do mundo por que sou de Iemanjá, Orixá que dos seus seios brota a água suprema, que é o leite que amamenta aqueles que a sociedade repudia a exemplo dos gays e das lésbicas. . Eu sei chorar com olhos do meu irmão e abraçar esses.

Eu sou uma cidadã de fato. Sou mulher negra, do Candomblé, não tenho a pretensão de ser politica. Faço politica sim. Nesse momento estou fazendo politica com a senhora.

Reveja as minhas palavras como politica e cidadã

Eu sou Beatriz Moreira Costa, Mãe Beta, mulher negra como a Senhora. Hoje tenho 83 anos e nasci no Recôncavo baiano, às margens do rio Cachoeira do Paraguaçu.

Obrigada

 

Fonte: Facebook

 

+ sobre o tema

Nomear corretamente a discriminação que adolescentes sofrem é fundamental

Recentemente, fomos impactados pela notícia do suicídio de um adolescente de...

Escola Paulista da Magistratura: Seminário “Infância, Juventude e Racismo

EDITAL A ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA em parceria com...

“São demasiado pobres os nossos ricos” – por Mia Couto

A maior desgraça de uma nação pobre é que,...

Prefeitura lança Plano Juventude Viva em SP

  Prefeitura lança Plano Juventude Viva para enfrentar...

para lembrar

Criolo: ‘Desde que me entendo por gente vão pra favela assassinar jovens’

Para o rapper, atualmente em turnê pela Europa, redução...

RACISMO NO AEROPORTO SERÁ INVESTIGADO

Fonte: Plenário -     O funcionário da empresa aérea Gol, Diego...

Apoie e Assine a proposta de COTAS RACIAIS nas Universidades Públicas de SP

  Nos últimos meses o movimento negro e os movimentos...
spot_imgspot_img

Identitarismo, feminismos negros e política global

Já faz algum tempo que o identitarismo não sabe o que é baixa temporada; sempre que cutucado, mostra fôlego para elevar o debate aos trending topics da política...

Gilberto Gil, o filho do tempo

Michel Nascimento, meu amigo-irmão que esteve em Salvador neste ano pela milésima vez, na véspera da minha viagem, me disse que uma das coisas...

Em discurso covarde e dissimulado, Conmebol lava as mãos sobre racismo

Eu não posso deixar de falar do racismo. Foi com essas palavras que Alejandro Domínguez, o presidente da Conmebol, começou a discursar sobre o...
-+=