Carta de pai rejeitando filha por namoro com negro causa revolta

‘Relações interraciais são repugnantes’, diz texto publicado por jovem no Twitter

Do O Globo 

A carta de um pai renegando a filha porque ela está envolvida com um jovem negro vem causando revolta. A britânica Stephenie Hicks, de 19 anos, compartilhou nas redes sociais o texto escrito por seu pai, criticando o comportamento da garota e deixando claro que, se ela não terminar o namoro, terá que sair da casa da família. “Há três malas vazias e esperando. Se você escolher esse menino negro em vez de seus pais, encha as malas e deixe minha casa”. No Twitter, Stephanie Hicks publicou a carta com uma introdução. “Triste porque estamos em 2016 e a cor da pele ainda importa”.

Leia, abaixo, a carta:

“Stephanie,

Isto não é fácil, mas você não deixou as coisas fáceis.

Ao longo dos últimos anos, você negou tudo o que tentamos ensinar desde sua infância. Você não está nem perto da filha que eu achei que você se tornaria nessa idade, e eu estou profundamente magoado.

Carta

A carta do pai, publicada com trechos riscados – © @st3phanie_hicks @itsnikeee_fr

Você trata seus pais com desdém. Você vem nos usando por dinheiro, enquanto nos desrespeita de todas as maneiras. Você se veste como um membro de gangue e se irrita quando a levamos para a igreja. Você não tem respeito por morais e abandonou qualquer traço de bom-senso.

Sim, tivemos essa discussão – mais ou menos – há algum tempo. Na época, achei que eventualmente aceitaria uma relação interracial. A verdade é que sou humano, e faço minhas próprias escolhas. Por mais que não seja algo contra a Bíblia, eu sei que nunca vou aceitar, e nunca vou lhe perdoar. Acredito que relações interraciais sejam repugnantes. Vulgares e repreensíveis. Não há nada pior do que um mestiço, e estou devastado porque minha própria filha começou um relacionamento tão nojento.

Erros podem ser perdoados, mas você escolheu conscientemente e por vontade própria um estilo de vida doentio, e não vou tolerar isso.

Você tem uma oportunidade final. Ou termina sua relação com ‘Nike’, ou encara as consequências. Há três malas vazias e esperando. Se você escolher esse menino negro em vez de seus pais, encha as malas e deixe minha casa. Remova meus dados de seu telefone, e NÃO tente entrar em contato comigo de novo, para o resto da sua vida

Mude seu nome assim que possível, porque eu não vou ter nenhuma associação com você. Nunca.

Papai.”

O namorado de Stephenie, Nike, também compartilhou a carta no Twitter, deixando claro que ele e a jovem decidiram continuar juntos. Ambas as publicações tiveram centenas de respostas, a maioria delas oferecendo apoio emocional ou financeiro. “Amor não vê cor. A sua felicidade deveria ser a única preocupação do seu pai. Mantenham as cabeças erguidas”, escreveu um internauta. “Espero que tudo fique bem para vocês”, escreveu outro. “Isto é um absurdo, seu pai é um idiota, sejam felizes”, diz mais uma mensagem. Tem gente sugerindo ao casal criar uma página no site “GoFundMe” para receber doações.

Mas, claro, há também mensagens racistas apoiando o pai de Stephenie.
Leia Também:

O amor tem cor?

+ sobre o tema

Nath Finanças entra para lista dos 100 afrodescendentes mais influentes do mundo

A empresária e influencer Nathalia Rodrigues de Oliveira, a...

Ministério da Igualdade Racial lidera ações do governo brasileiro no Fórum Permanente de Afrodescendentes da ONU

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, está na 3a sessão do...

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga...

Concurso unificado: saiba o que o candidato pode e não pode levar

A 20 dias da realização do Concurso Público Nacional...

para lembrar

Mackenzie expulsa estudante que gravou vídeo armado e ameaçou matar negros

Pedro Baleotti, eleitor de Jair Bolsonaro, divulgou um vídeo...

Urban Outfitters é acusada de racismo

Mais uma da Urban Outfitters! Depois de ser processada...

Shopping de área nobre de SP quer apreender crianças de rua e entregar para PM

Estabelecimento no bairro de Higienópolis, uma das regiões mais...
spot_imgspot_img

Quanto custa a dignidade humana de vítimas em casos de racismo?

Quanto custa a dignidade de uma pessoa? E se essa pessoa for uma mulher jovem? E se for uma mulher idosa com 85 anos...

Unicamp abre grupo de trabalho para criar serviço de acolher e tratar sobre denúncias de racismo

A Unicamp abriu um grupo de trabalho que será responsável por criar um serviço para acolher e fazer tratativas institucionais sobre denúncias de racismo. A equipe...

Peraí, meu rei! Antirracismo também tem limite.

Vídeos de um comediante branco que fortalecem o desvalor humano e o achincalhamento da dignidade de pessoas historicamente discriminadas, violentadas e mortas, foram suspensos...
-+=