Carta de pai rejeitando filha por namoro com negro causa revolta

‘Relações interraciais são repugnantes’, diz texto publicado por jovem no Twitter

Do O Globo 

A carta de um pai renegando a filha porque ela está envolvida com um jovem negro vem causando revolta. A britânica Stephenie Hicks, de 19 anos, compartilhou nas redes sociais o texto escrito por seu pai, criticando o comportamento da garota e deixando claro que, se ela não terminar o namoro, terá que sair da casa da família. “Há três malas vazias e esperando. Se você escolher esse menino negro em vez de seus pais, encha as malas e deixe minha casa”. No Twitter, Stephanie Hicks publicou a carta com uma introdução. “Triste porque estamos em 2016 e a cor da pele ainda importa”.

Leia, abaixo, a carta:

“Stephanie,

Isto não é fácil, mas você não deixou as coisas fáceis.

Ao longo dos últimos anos, você negou tudo o que tentamos ensinar desde sua infância. Você não está nem perto da filha que eu achei que você se tornaria nessa idade, e eu estou profundamente magoado.

Carta

A carta do pai, publicada com trechos riscados – © @st3phanie_hicks @itsnikeee_fr

Você trata seus pais com desdém. Você vem nos usando por dinheiro, enquanto nos desrespeita de todas as maneiras. Você se veste como um membro de gangue e se irrita quando a levamos para a igreja. Você não tem respeito por morais e abandonou qualquer traço de bom-senso.

Sim, tivemos essa discussão – mais ou menos – há algum tempo. Na época, achei que eventualmente aceitaria uma relação interracial. A verdade é que sou humano, e faço minhas próprias escolhas. Por mais que não seja algo contra a Bíblia, eu sei que nunca vou aceitar, e nunca vou lhe perdoar. Acredito que relações interraciais sejam repugnantes. Vulgares e repreensíveis. Não há nada pior do que um mestiço, e estou devastado porque minha própria filha começou um relacionamento tão nojento.

Erros podem ser perdoados, mas você escolheu conscientemente e por vontade própria um estilo de vida doentio, e não vou tolerar isso.

Você tem uma oportunidade final. Ou termina sua relação com ‘Nike’, ou encara as consequências. Há três malas vazias e esperando. Se você escolher esse menino negro em vez de seus pais, encha as malas e deixe minha casa. Remova meus dados de seu telefone, e NÃO tente entrar em contato comigo de novo, para o resto da sua vida

Mude seu nome assim que possível, porque eu não vou ter nenhuma associação com você. Nunca.

Papai.”

O namorado de Stephenie, Nike, também compartilhou a carta no Twitter, deixando claro que ele e a jovem decidiram continuar juntos. Ambas as publicações tiveram centenas de respostas, a maioria delas oferecendo apoio emocional ou financeiro. “Amor não vê cor. A sua felicidade deveria ser a única preocupação do seu pai. Mantenham as cabeças erguidas”, escreveu um internauta. “Espero que tudo fique bem para vocês”, escreveu outro. “Isto é um absurdo, seu pai é um idiota, sejam felizes”, diz mais uma mensagem. Tem gente sugerindo ao casal criar uma página no site “GoFundMe” para receber doações.

Mas, claro, há também mensagens racistas apoiando o pai de Stephenie.
Leia Também:

O amor tem cor?

+ sobre o tema

Entenda a Lei de Cotas nas universidades federais

Há um mês a presidente Dilma Rousseff sancionou o...

A semântica e o racismo

Os políticos da Alemanha estudam votar uma emenda para...

Na França, esquerda unida mostra que é possível barrar a extrema direita

Mais uma vez a democracia francesa deu um chega...

para lembrar

Elio Gaspari: As cotas desmentiram as urucubacas

Quem acompanhasse os debates na Câmara dos Deputados em...

Ricos (não) merecem o que têm?

Privilégio representa alguma vantagem ou direito que uma pessoa...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=