Guest Post »

Carta do FMDF ao STJ – Pela LEI MARIA DA PENHA

DO FÓRUM DE MULHERES DO DISTRITO FEDERAL

AO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
REFERENTE A LEI MARIA DA PENHA (DECISÃO DO STJ NO 24 DE FEVEREIRO DE 2010 (Recurso Especial 1.097.042 pela3ª. Seção do STJ)
Neste 8 de março de2010, Centenário do Dia Internacional das Mulheres,o Fórum de Mulheres do DistritoFederal-FMDF se reuniu em Vigília organizada no gramado em frente ao Superior Tribunal de Justiça-STJ expressando silenciosamente —com velas, faixas e em estado de luto —, a indignação das mulheres frentea decisão dessa Corte de Justiça, que desvirtuou a Lei Mariada Penha (11.340/2006), fragilizando o direito das brasileiras à uma vida semviolência.
Essa decisão inconstitucional do STJ é da maior gravidade, retira o Estado de cena e joga aviolência contra as mulheres para a esfera privada. A integridade física epsíquica das mulheres, a vida das mulheres brasileiras é questão de interessepúblico e o Estado já assumiu isso em instâncias não reversíveis.
As mulheres do FMDF repudiam a decisão do STJ, por considerá-la INCONSTITUCIONAL, demandam sua reversão em recursos futuros e expressam sua disposição de encaminhamento a instâncias internacionais.
POR RESPEITO À CONSTITUIÇÃO E AOS COMPROMISSOSINTERNACIONAIS ASSUMIDOS PELO ESTADO BRASILEIRO.
SEM AS MULHERES, OS DIREITOS NÃO SÃO HUMANOS!
Atenciosamente,
Kelly Kotlinski Verdade
Leila Rebouças
Natália Mori
Coordenação do Fórum de Mulheres do Distrito Federal
Leia o  PDF

Related posts