Cenarte oferece cursos gratuito à população

Estão abertas as inscrições para preencher mais de 1300 vagas nos cursos oferecidos pelo Centro de Belas Artes de Alagoas, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). As matrículas acontecem até a próxima segunda-feira (28), na secretaria da escola. Estão disponíveis além de oficinas de arte, os cursos livres.

Estão disponíveis vagas para os cursos de acordeon, piano, violão, cavaquinho, teclado, pandeiro, cajon, violino, arte reciclagem, instrumento de sopro, dança afro, expressão corporal, teatro, balé, jazz, artes plásticas, teoria musical e história da arte.

Criado há 27 anos, o Centro de Belas Artes de Alagoas visa a promoção do acesso aos bens culturais e a prestação de serviços em artes, dança, música e teatro. O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas destaca que como as vagas são limitadas os interessados devem fazer a matrícula com a maior brevidade.

“A estimativa de vagas disponíveis corresponde ao número de alunos já iniciados e novatos. Nosso objetivo é preencher todas as vagas desses cursos que são gratuitos e ofertados à população alagoana”, destacou Viégas.

Os cursos são destinados a crianças, jovens e idosos de baixa renda. Para se inscrever, os interessados deverão procurar a secretaria do Cenarte, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, com a cópia da carteira de identidade, uma fotografia 3×4 e preencher a ficha de inscrição que é distribuída no local.

Os alunos menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e munidos de cópia da certidão de nascimento e dos documentos de identificação dos adultos. As matriculas serão efetivadas e as aulas começam na semana após o carnaval.

Por meio do Pontão Guerreiros Alagoanos e Gesac , em parceria com os Ministérios de Cultura, Comunicações e Educação, o Cenarte se prepara para, brevemente, atender o público alagoano no trabalho de Inclusão Digital, com atividades focadas na área de arte e cultura.

 

Fonte: Alagoas 24horas

+ sobre o tema

Comunidade quilombola de Cairu (BA) é ameaçada por fazendeiro

Batateira, quilombo situado numa ilha no município de...

Quilombolas poderão comercializar produtos com nota fiscal

Quilombolas do estado do Espírito Santo, certificados pela Fundação...

Fundo Rotativo Solidário beneficiará empreendedores do Fórum da Economia do Negro de Fortaleza (CE)

Por: Karol Assunção   Adital – Empreendedores/as da capital cearense organizados...

para lembrar

Lei inclui ‘Afoxé Omo Oxum’ no calendário cultural de Sergipe

O ano de 2011 começou a todo vapor para...

Valdecir Nascimento: Carta manifesto de apoio a Valdecir Nascimento

Exmo.sr. Jaques Wagner Governador do Estado da Bahia Salvador/BA...

Heróis Negros – liderança e sabedoria

Por que os Heróis não são Heróis negros? Pergunta...

Ministras buscam parcerias com estados pela igualdade racial e de gênero

  As possibilidades de parcerias e convênios entre o governo...
spot_imgspot_img

João Cândido e o silêncio da escola

João Cândido, o Almirante Negro, é um herói brasileiro. Nasceu no dia 24 de junho de 1880, Encruzilhada do Sul, Rio Grande do Sul....

Levantamento mostra que menos de 10% dos monumentos no Rio retratam pessoas negras

A escravidão foi abolida há 135 anos, mas seus efeitos ainda podem ser notados em um simples passeio pela cidade. Ajudam a explicar, por...

Racismo ainda marca vida de brasileiros

Uma mãe é questionada por uma criança por ser branca e ter um filho negro. Por conta da cor da pele, um homem foi...
-+=