Cenarte oferece cursos gratuito à população

Estão abertas as inscrições para preencher mais de 1300 vagas nos cursos oferecidos pelo Centro de Belas Artes de Alagoas, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). As matrículas acontecem até a próxima segunda-feira (28), na secretaria da escola. Estão disponíveis além de oficinas de arte, os cursos livres.

Estão disponíveis vagas para os cursos de acordeon, piano, violão, cavaquinho, teclado, pandeiro, cajon, violino, arte reciclagem, instrumento de sopro, dança afro, expressão corporal, teatro, balé, jazz, artes plásticas, teoria musical e história da arte.

Criado há 27 anos, o Centro de Belas Artes de Alagoas visa a promoção do acesso aos bens culturais e a prestação de serviços em artes, dança, música e teatro. O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas destaca que como as vagas são limitadas os interessados devem fazer a matrícula com a maior brevidade.

“A estimativa de vagas disponíveis corresponde ao número de alunos já iniciados e novatos. Nosso objetivo é preencher todas as vagas desses cursos que são gratuitos e ofertados à população alagoana”, destacou Viégas.

Os cursos são destinados a crianças, jovens e idosos de baixa renda. Para se inscrever, os interessados deverão procurar a secretaria do Cenarte, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, com a cópia da carteira de identidade, uma fotografia 3×4 e preencher a ficha de inscrição que é distribuída no local.

Os alunos menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e munidos de cópia da certidão de nascimento e dos documentos de identificação dos adultos. As matriculas serão efetivadas e as aulas começam na semana após o carnaval.

Por meio do Pontão Guerreiros Alagoanos e Gesac , em parceria com os Ministérios de Cultura, Comunicações e Educação, o Cenarte se prepara para, brevemente, atender o público alagoano no trabalho de Inclusão Digital, com atividades focadas na área de arte e cultura.

 

Fonte: Alagoas 24horas

+ sobre o tema

Bispo do Rosário: Livro revela atestado de loucura do artista e sua carreira de lutador

Um detalhe chama a atenção no primeiro prontuário médico...

Lázaro Ramos fala sobre volta do Espelho, racismo, Oscar e internet

De frente com a jornalista e apresentadora paulista Marília...

Você já foi na Saída do Ilê Aiyê?

Bloco afro faz ritual tradicional e desfila no Curuzu...

para lembrar

Virada Cultural em SP anuncia aumento de 25% em sua programação

A Virada Cultural de 2013 será reforçada com novos...

Naomi Campbell interpreta mulher misteriosa

A modelo regressa à televisão como actriz na série...

Jogos Quilombolas

Comunidades de Salvaterra manifestam sua expressão com a realização...

A Tássia Reis está brilhando em ‘Outra Esfera’, seu novo álbum

Tássia Reis é diferenciada! Isso ficou claro desde seu...
spot_imgspot_img

Inéditos de Joel Rufino dos Santos trazem de volta a sua grandeza criativa

Quando faleceu, em 2015, Joel Rufino dos Santos deixou pelo menos dois romances inéditos, prontos para publicação. Historiador arguto e professor de grandes méritos, com...

SP: mostra de cinema Léa Garcia – 90 Anos celebra obra da artista

A mostra inédita Léa Garcia - 90 anos, que começa neste sábado (25), celebra a obra da renomada artista do cinema nacional, que morreu em...

Brasileiro dirige único teatro negro da Alemanha

"Ainda tenho um milhão de coisas para fazer", diz Wagner Carvalho, diretor artístico do teatro Ballhaus Naunynstrasse em Berlim, poucas horas antes da estreia da noite. Wagner não...
-+=