Guest Post »

“Chega de perseguir os negros e pobres”, gritou Elza Soares no Rock in Rio depois de citar Ágatha e Marielle

Elza prestou homenagem à menina Ágatha Félix, Marielle Franco e ao músico Evaldo Rosa, para depois gritar “chega!” em coro com o público que a assistia; confira o vídeo

Da Revista Fórum

Foto: Wallace Teixera/Futura Press

A cantora Elza Soares protestou neste domingo (29) durante seu show no Rock in Rio contra o genocídio do povo negro e pobre no Brasil. Elza prestou homenagem à menina Ágatha Félix, Marielle Franco e o músico Evaldo Rosa, para depois gritar “chega” em coro com o público que a assistia.

“Ágatha Félix tinha 8 anos, o músico Evaldo Rosa levou 80 tiros. Marielle lutava pelos pobres, pelos negros, pelos pretos, pelo nosso povo. Chega!”, gritou a cantora. “Chega de perseguir os negros, chega de perseguir os pobres. Mulher negra, coragem, pra frente!”, continuou, sendo ovacionada pela plateia.

Em outro momento do show, Elza destinou seu discurso às mulheres e protestou contra a violência doméstica. “Mulheres, a história agora é outra. Gemer, só de prazer. Chega de sofrer calada. Denuncie, por favor! É 180 neles. Machistas não passarão”, gritou. O público, em seguida, passou a gritar junto à cantora “machistas não passarão” em coro.

Confira os vídeos:

Related posts