Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza

Os padrões de beleza são cada vez mais desafiados. Ainda bem! Sempre observamos modelos com os mais variados tipos de corpo, de cabelo, cores de pele e, é claro, personalidade. Mesmo que a passos lentos, a diversidade está se apropriando de seu merecido espaço.

Conheça seis modelos incríveis que representam muito bem essa pluralidade:

Jillian Mercado

(Washington Post//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza/Reprodução)

Modelo e blogueira novaiorquina Jillian Mercado, 29 anos, possui distrofia muscular e, por isso, é cadeirante. Ela é um dos nomes que espera expandir os conceitos de beleza enraizados na sociedade.

No ano passado, chegou a ser contratada por Beyoncé para estrelar a campanha de sua linha de roupas. Além disso, já fotografou para para grandes marcas, como Nordstroom e Diesel.

Diandra Forrest

(Hypeness//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza/Reprodução)

Diandra Forrest, 47 anos, é uma modelo albina. Nascida em Nova York, sofreu muito preconceito pelos traços e cor da pele, pois muitas pessoas achavam sua condição um tanto “curiosa”.

Após estrelar em fotos para  MACVivienne Westwood e Jean Paul Gaultier, é um símbolos de resistência no mundo das passarelas. Atualmente, trabalha para a agência Krush MGMT.

Ana Flavia

(Getty Images//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza)

A baiana Ana Flavia, de apenas 19 anos, figura nossa lista por um motivo importante: foi a primeira mulher negra a ganhar a 24º edição do concurso Supermodel Of The World Brasil, realizado pela tradicional agência Ford Models. 

 

Sophia Hadjipanteli

(Pinterest//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza/Reprodução)

ditadura da depilação ainda ronda o mundo feminino. Se os pelos não são removidos, logo a moça já é taxada de “desleixada” ou, até mesmo, “masculinizada”.

Sophia Hadjipanteli, modelo grega e estudante, é um dos exemplos de luta contra esse padrão. A jovem de 20 anos chegou a lança a campanha #UnibrowMovement entre seus mais de 50 mil seguidores em seu Instagram para empoderar mais mulheres.

Khoudia Diop

(Instagram//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza/Divulgação)

Você já deve ter visto o rosto da Khoudia Diop19 anosestampado em publicações nas redes sociais e nos principais portais de notícias. Modelando desde os 17 anos, Khoudia ficou famosa ao posar para a campanha “The Colored Girl: Rebirth, onde honra seu tom de pele negra extremamente intenso (e incrível).

Fluvia Lacerda

(JobMix//Chega de regras: essas modelos estão desafiando padrões de beleza)

Fluvia Lacerda, 36 anos, faz história! Foi a primeira modelo plus size à ser capa da Playboy e, em agosto desse ano, desfilou pela primeira vez no São Paulo Fashion Week para uma coleção de moda praia. Prepare-se para vê-la ainda mais por aí.

Fotos: Todas as fotos foram retiradas do site Claudia 

+ sobre o tema

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...

para lembrar

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...
spot_imgspot_img

Feira do Livro Periférico 2025 acontece no Sesc Consolação com programação gratuita e diversa

A literatura das bordas e favelas toma o centro da cidade. De 03 a 07 de setembro de 2025, o Sesc Consolação recebe a Feira do Livro Periférico,...

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros ou que tenham protagonistas negros é a proposta da OJU-Roda Sesc de Cinemas Negros, que chega...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o Brasil teria abolido a escravidão oito anos antes da Lei Áurea, de 13 de maio de...