Cinegrafista da Contraf-CUT morre em acidente provocado por motorista sem habilitação

Leandro Caproni teve a moto atingida por uma BMW que atravessou o canteiro central em alta velocidade e invadiu a pista contrária. Motorista tinha 18 anos e vai responder por homicídio doloso

No RBA

Leandro Caproni, cinegrafista “exemplar, cheio de energia, talentoso, com muitos sonhos”, interrompidos por acidente provocado por motorista sem habilitação (CONTRAF-CUT/DIVULGAÇÃO)

O cinegrafista Leandro Caproni, que produzia vídeos para a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), morreu na noite desta terça-feira (22), após sua moto ser atingida por uma BMW que vinha no sentido contrário na Radial Leste, na capital paulista. O motorista do veículo, Gustavo Amaro Silva, acaba de completar 18 anos e não possuía carteira de habilitação.

Segundo testemunhas, ele dirigia em alta velocidade e perdeu o controle da BMW, que atravessou o canteiro central e atingiu a moto de Leandro, além de outros dois veículos, cujos motoristas sofreram apenas ferimentos leves.

Leandro tinha 27 anos e era considerado “um profissional exemplar, cheio de energia, talentoso, com muitos sonhos”, segundo nota divulgada pela confederação. A entidade declarou luto e suspendeu o expediente nesta quarta (23). “Todos na Contraf-CUT estão muito tristes e enviam suas condolências à família e demais amigos.”

Pouco foi divulgado sobre o condutor do veículo, identificado como Gustavo Amaro Silva, que foi preso em flagrante. Não se sabe se pegou o carro com consentimento do proprietário, por exemplo. Segundo informações da Record TV, ele fez o teste do bafômetro, mas o exame deu negativo para ingestão de álcool. O veículo foi apreendido para perícia.

O delegado responsável pelo caso, do 8ª Distrito Policial (Brás/Belém) havia decretado a prisão em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Mas na decisão da audiência de custódia, ocorrida na tarde de hoje, o juiz decidiu enquadrar o crime como dolo eventual, quando se assume o risco de causar o dano. Por ser crime hediondo, é inafiançável e Silva terá que responder ao processo na prisão. À polícia e ao juiz, ele afirmou que estava a 80 km/h e perdeu o controle da BMW depois de ter passado por um deslize na pista.

Confira amostra do trabalho do cinegrafista Leandro Caproni

+ sobre o tema

Tuaregues negros do Mali reclamam criminalização da escravatura

Por: Lusa Representantes dos tuaregues negros do Mali...

Cidinha da Silva em dose dupla na Casa das Pretas (RJ)

LANÇAMENTO DO 20º LIVRO Cidinha da Silva volta presencialmente à...

Raça, sociologicamente

Fonte:Suvaco de Cobra Por José Carlos dos Anjos Para o professor...

para lembrar

O documentário ‘Anderson Silva: Como Água’ será lançado no Brasil em 2012 – Trailer

O documentário "Anderson Silva: Como Água" será lançado no...

TJ-PR suspende feriado do Dia da Consciência Negra, em Curitiba

Medida cautelar foi pedida pela Associação Comercial e pelo...

Museu Judaico de SP e parcerias realizam debate Memória e Testemunho

O Museu Judaico de São Paulo, o Instituto Brasil Israel...

“Morar junto não é casamento. Quero me casar na igreja”, conta a atriz Juliana Alves

A atriz Juliana Alves, a Clotilde de "Ti-Ti-Ti", contou...
spot_imgspot_img

Mais de 700 obras de arte afro-brasileiras serão repatriadas dos EUA para o Muncab, de Salvador, em 2025

José Adário tinha 11 anos quando, no final dos anos 1950, começou a aprender com um mestre o ofício ao qual dedicou sua vida...

Lenna Bahule apresenta novo EP no Sesc Bom Retiro nos dias 04 e 05 de outubro

A cantora e compositora moçambicana Lenna Bahule faz show de lançamento do EP Nadawi, segundo capítulo da trilogia sonora Kumlango. O público de São Paulo vai...

Templo Espírita Ogum Megê passa a ser considerado Patrimônio Imaterial do Rio de Janeiro

O Templo Espírita Ogum Megê, em Vaz Lobo, na Zona Norte, agora é considerado Patrimônio Imaterial do estado do Rio de Janeiro. A iniciativa...
-+=