Clautênis José dos Santos, designer de interiores, é morto dentro de veículo durante abordagem policial

“O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados e em motos. Eles chegaram atirando no meu irmão que estava no banco do passageiro.”

por Por Anderson Barbosa no G1

Foto Reprodução vídeo – G1

O designer de interiores Clautênis José dos Santos, 37 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8) dentro de um veículo de aplicativo após ser atingido por tiros durante uma abordagem policial no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju (SE).

Ao G1, a tia de Santos disse que ele tinha acabado de sair de uma igreja no Conjunto Bugio e voltava com um amigo para casa, no município de Barra dos Coqueiros, quando foi alvejado.

Familiares contaram que Clautênis chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo eles, os disparos partiram de uma equipe policial que teria pedido para o motorista parar o carro. O condutor do veículo também foi baleado, e liberado após atendimento médico. Já o outro passageiro, amigo da vítima, não foi atingido.

“O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados e em motos. Eles chegaram atirando no meu irmão que estava no banco do passageiro. O amigo dele conseguiu se abaixar e não foi atingido. Ele inclusive ouviu quando os policiais disseram ter matado o cara errado”, disse o irmão da vítima, Cleverton dos Santos.

“Ele não tem nenhuma passagem pela polícia e é um rapaz do bem, não era marginal. Todo mundo conhecia meu sobrinho. A gente quer justiça”, desabafou Marie Ieda Santos, tia da vítima”.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que eles foram abordados por uma equipe da Divisão de Roubos e Furtos. E que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria de Polícia e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo de Clautênis José dos Santos já foi liberado para o sepultamento. O velório acontece na Igreja Matriz no município da Barra dos Coqueiros (SE), onde estava prevista uma missa para as 15h30. O enterro deve acontecer no cemitério do município.

+ sobre o tema

Sobre o filme Corra! e a constante descolonização do nosso pensamento

Corra! para muitos não passará de um suspense, mas...

Sou quilombola

Parte das terras da Fazenda Soares, que pertencera a...

Sou mulher. Suburbana. Mas ainda tô na vantagem: sou branca

Ontem ouvi algo que me cativou a escrever sobre...

Das mãos que fizeram o mundo

O ano era 1990 e tantos, e lá estava...

para lembrar

Deputado sueco renuncia por escândalo de racismo

Um deputado sueco, considerado um forte candidato ao posto...

Mudar a pergunta é revolução

O assassinato de Genivaldo de Jesus —o homem negro, com esquizofrenia,...

O Itamaraty está baixando o nível. Mandaram além de mulher uma negrinha….

Benedita Gouveia Damasceno Simonetti que  é professora, mestra em...

Emanoel Araújo e a mão negra que talhou o Brasil

Nascer no dia da Proclamação da República e morrer...
spot_imgspot_img

PM afasta dois militares envolvidos em abordagem de homem negro em SP

A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e...

‘Não consigo respirar’: Homem negro morre após ser detido e algemado pela polícia nos EUA

Um homem negro morreu na cidade de Canton, Ohio, nos EUA, quando estava algemado sob custódia da polícia. É possível ouvir Frank Tyson, de...

Denúncia de tentativa de agressão por homem negro resulta em violência policial

Um vídeo que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (25) flagrou o momento em que um policial militar espirra um jato de spray de...
-+=