Clautênis José dos Santos, designer de interiores, é morto dentro de veículo durante abordagem policial

“O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados e em motos. Eles chegaram atirando no meu irmão que estava no banco do passageiro.”

por Por Anderson Barbosa no G1

Foto Reprodução vídeo – G1

O designer de interiores Clautênis José dos Santos, 37 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8) dentro de um veículo de aplicativo após ser atingido por tiros durante uma abordagem policial no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju (SE).

Ao G1, a tia de Santos disse que ele tinha acabado de sair de uma igreja no Conjunto Bugio e voltava com um amigo para casa, no município de Barra dos Coqueiros, quando foi alvejado.

Familiares contaram que Clautênis chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ainda segundo eles, os disparos partiram de uma equipe policial que teria pedido para o motorista parar o carro. O condutor do veículo também foi baleado, e liberado após atendimento médico. Já o outro passageiro, amigo da vítima, não foi atingido.

“O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados e em motos. Eles chegaram atirando no meu irmão que estava no banco do passageiro. O amigo dele conseguiu se abaixar e não foi atingido. Ele inclusive ouviu quando os policiais disseram ter matado o cara errado”, disse o irmão da vítima, Cleverton dos Santos.

“Ele não tem nenhuma passagem pela polícia e é um rapaz do bem, não era marginal. Todo mundo conhecia meu sobrinho. A gente quer justiça”, desabafou Marie Ieda Santos, tia da vítima”.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que eles foram abordados por uma equipe da Divisão de Roubos e Furtos. E que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria de Polícia e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo de Clautênis José dos Santos já foi liberado para o sepultamento. O velório acontece na Igreja Matriz no município da Barra dos Coqueiros (SE), onde estava prevista uma missa para as 15h30. O enterro deve acontecer no cemitério do município.

+ sobre o tema

Lawsuit highlights Brazil’s struggles with race

By Mariano Castillo, CNN (CNN) -- Brazil, which recently overtook...

Pesquisa aponta que 70% dos brasileiros não confiam na polícia

A insatisfação da população com a polícia cresceu...

Ato no Grajaú, em São Paulo, relembra jovens mortos pela polícia

Principal homenageado do evento, Dudinha foi assassinado por policiais...

Secretário anuncia proposta de plano nacional com cotas para negros

  O secretário-executivo da Secretaria de Políticas de...

para lembrar

Europa: os medos convocam os monstros

Num continente acossado por desemprego e pressão sobre direitos...

Precisamos criar já o Fundo Nacional de Combate ao Racismo

O Brasil está vivendo um momento singular: cresce, dia...

Um Brasil com mais mobilização e menos manifestação

O ator e embaixador do Unicef Lázaro Ramos (foto:...
spot_imgspot_img

Criminalização e Resistência: Carla Akotirene e Cidinha da Silva discutem racismo institucional no Sesc 24 de Maio 

No dia 16 de outubro, quarta-feira, às 19h, o Sesc 24 de Maio promove o bate-papo Criminalização, encarceramento em massa e resistência ao punitivismo...

Violência política mais que dobra na eleição de 2024

Foi surpreendente a votação obtida em São Paulo por um candidato a prefeito que explicitou a violência física em debates televisionados. Provocações que resultaram...

Carandiru impune é zombaria à Justiça

É um acinte contra qualquer noção de justiça que 74 agentes policiais condenados pelo massacre do Carandiru caminharão livres a partir de hoje. Justamente na efeméride de...
-+=