Designer de interiores é morto dentro de veículo de aplicativo durante abordagem policial

Familiares disseram que ele voltava para casa quando foi atingido pelos disparos.

Por Anderson Barbosa, G1

Clautênis José dos Santos, 37 anos — Foto: Arquivo Pessoal

O designer de interiores Clautênis José dos Santos, 37 anos, morreu na noite desta segunda-feira (8) dentro de um veículo de aplicativo após ser atingido por disparos de arma de fogo no Bairro Santos Dumont, na Zona Norte de Aracaju, durante uma abordagem policial.

A tia da vítima disse ao G1 que ele tinha acabado de sair do Conjunto Bugio e voltava para casa, no município de Barra dos Coqueiros, com um amigo, quando foi alvejado no Bairro Santos Dumont, próximo à ponte que liga os dois bairros. Ele estava acompanhado de um funcionário do Santuário Nossa Senhora Aparecida e deixaram a igreja por volta das 21h30.

Ainda segundo familiares, os disparos partiram de uma equipe policial que teria pedido para o motorista parar o veículo. O condutor foi atingido na perna, chegou a ser encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e liberado após atendimento. Já o outro passageiro, amigo da vítima, não foi atingido.

“O veículo foi abordado pelos policiais, que estavam encapuzados e em motos. Eles chegaram atirando no meu irmão que estava no banco do passageiro. O amigo dele conseguiu se abaixar e não foi atingido. Ele inclusive ouviu quando os policiais disseram ter matado o cara errado”, disse o irmão da vítima, Cleverton dos Santos.

“Ele não tem nenhuma passagem pela polícia e é um rapaz do bem, não era marginal. Todo mundo conhecia meu sobrinho. A gente quer justiça”, desabafa a tia, Maria Ieda Santos.

A assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que eles foram abordados por uma equipe da Divisão de Roubos e Furtos. E que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria de Polícia e pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O Instituto Médico Legal (IML) informou que o corpo já foi liberado para o sepultamento. O velório acontece na Igreja Matriz no município da Barra dos Coqueiros (SE), onde haverá missa às 15h30 e o sepultamento está previsto para ser realizado no cemitério do município.

+ sobre o tema

Começa hoje pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

A primeira parcela do programa Pé-de-Meia, no valor de...

Um país doente de realidade

O Brasil é um país "doente de realidade". A...

para lembrar

Guerra às drogas ou faxina étnica?

Em novo artigo, Joselicio Junior, o Juninho, analisa como...

A violência policial contra a juventude negra de Pernambuco, por Laércio Portela

A violência policial contra a juventude negra de Pernambuco...
spot_imgspot_img

Movimentos sociais e familiares de mortos em operações policiais realizam ato em SP

Um ato para protestar contra a matança promovida pela Polícia Militar na Baixada Santista está agendado para esta segunda-feira, 18, às 18h,  em frente...

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=