Comissão irá debater abolição da escravidão amanhã

Intenção é proporcionar inclusão de negros de maneira completa

Por Carolina Souza

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) realizará audiência pública interativa para debater o fim efetivo da abolição da escravidão no país.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) propôs a discussão pois acredita que a Lei Áurea não libertou os negros de maneira completa, já que os descendentes dos antigos escravos ainda não têm acesso à educação. Além disso, o senador também salienta que os negros ainda não usufruem de seus direitos e ainda são muito marginalizados.

Os participantes da audiência devem ser: o secretário da Cultura do Distrito Federal, Hamilton Pereira da Silva; o vice-presidente Grupo Cultural Olodum da Bahia, Marcelo Gentil; o professor e escritor Hélio Santos; e o professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Augusto Sérgio dos Santos de São Bernardo.  Também foram convidados para o debate familiares do abolicionista Joaquim Nabuco: Vivi Nabuco (neta), José Tomas Nabuco Filho (neto) e Pedro Nabuco (bisneto).

A reunião será transmitida ao vivo no Portal e-cidadania e todos poderão participar com envio de perguntas e comentários. A interação também é possível pelo Facebook, Twiiter e Alô Senado (0800 612211).

 

Fonte:  Brasil Notícia

 

-+=
Sair da versão mobile