Guest Post »

Compre de Negros: 5 marcas para usar no Carnaval

Em sua coluna BlackGirlMagic, Stephanie Ribeiro indica marcas para você usar e se destacar nos blocos

Por Stephanie Ribeiro, Do Marie Claire

Mulher negra de cabelos raspado, em pé com fantasia característica de carnaval,
(Foto: Divulgação/ Victor Vieira)

O Carnaval de 2019 chegou, são dias de festa, fantasias, brilho e ruas cheias, é hora de se preparar e pensar o que vestir e como se destacar nos diversos blocos que irão acontecer. Por isso fiz uma lista de cinco marcas com produtos incríveis que você poderá comprar para o carnaval e ainda fortalecer pessoas negras empreendedoras:

1 – ACORDA @useacorda

O que encontrar: Criada pelas cariocas Luana Maria e Michelle Andrade, a marca tem como forte suas pochetes e atualmente criaram adereços de carnaval exclusivos. São incríveis, lindos, grandes, cheios de detalhes e ela ainda faz editoriais maravilhosos para mostrar seu trabalho.

Cidade:  A marca é do Rio de Janeiro, mas atualmente contam com dois estoques: um no Rio e outro em São Paulo, então para as capitais com os maiores carnavais do país, fica essa super indicação.

Como comprar:  Compras se dão através da loja online e do direct do Instagram, é possível receber em qualquer lugar do Brasil.

2 – DUAL STYLE @dualstyle

O que encontrar: Tiaras, brincos, colares, bodies, topes, testeiras, ombreiras, viseiras, enfim, acessórios em geral (todos customizados e feitos à mão). Além disso, também customizam abadás. Contudo, na minha visão o principal produtos são os brincos com pena.

Cidade: São Paulo, capital.

Como comprar: Na capital via redes sociais, sendo toda a negociação e venda feita através do Instagram e WhatsApp. As entregas são realizadas pessoalmente ou via Correio. A segunda forma é feita via venda direta, inclusive nos e bloquinhos. Essa marca também vende para outras cidades via redes sociais.

3 – É PRA BRILHAR @eprabrilhar

O que encontrar: Você consegue comprar acessórios como arcos, brincos na “É para Brilhar”, mas como o nome já diz, o foco são Bioglitters. Para além deles tem iluminadores em pasta, pó e spray, todos biodegradáveis. Para quem ama brilhar fique de olho!

Cidade: Para as mineiras que também amam o carnaval, essa marca é de Belo Horizonte.

Como comprar: Via correio, mas para quem é de BH corre que dá tempo.

Mulher negra, sentada em tronco artificial, caracterizada com roupa carnavalesca vermelha
MEGALOMALONIKA @megalomalonika (Foto: Reprodução / Instagram)

4 – MEGALOMALONIKA @megalomalonika

O que encontrar: Pensada por Juliana Cavalcanti de Siqueira a Mega, é literalmente mega, seus adereços são bem grandes, medem de 40-60 cm de altura contudo sem perder a leveza para que seja possível curtir o carnaval com muito destaque, mas sem incômodos.

Cidade:  Do Rio de Janeiro e faz entrega gratuita na cidade segundo consta no insta, então se o seu foco é ser o centro das atenções no carnaval, essa é a marca!

Como comprar:  Compras se dão através do direct do Instagram.

5 – BÉ ADORNARIA

O que encontrar: Sabe quando você é da folia do carnaval, porém quer manter seu estilo clássico e conectado com a natureza? Então, essa é a marca pra isso! São vários adornos de metal, brincos, tiaras, dourados, com búzios, conchas que fogem do comum no carnaval, mas dão um toque elegante e precioso para aquelas que querem usar os adornos de carnaval em outras épocas.

Cidade:  Também do Rio de Janeiro, a cidade do carnaval, sem dúvidas. Quem está indo para Rio de Janeiro pode mandar direct para essa e outras marcas, ainda é possível fortalecer o trabalho de mulheres negras e fazer isso de forma divertida.

Como comprar: Através do direct do Instagram.

 

Related posts