Compre de Negros: 5 marcas para usar no Carnaval

Em sua coluna BlackGirlMagic, Stephanie Ribeiro indica marcas para você usar e se destacar nos blocos

Por Stephanie Ribeiro, Do Marie Claire

Mulher negra de cabelos raspado, em pé com fantasia característica de carnaval,
(Foto: Divulgação/ Victor Vieira)

O Carnaval de 2019 chegou, são dias de festa, fantasias, brilho e ruas cheias, é hora de se preparar e pensar o que vestir e como se destacar nos diversos blocos que irão acontecer. Por isso fiz uma lista de cinco marcas com produtos incríveis que você poderá comprar para o carnaval e ainda fortalecer pessoas negras empreendedoras:

1 – ACORDA @useacorda

O que encontrar: Criada pelas cariocas Luana Maria e Michelle Andrade, a marca tem como forte suas pochetes e atualmente criaram adereços de carnaval exclusivos. São incríveis, lindos, grandes, cheios de detalhes e ela ainda faz editoriais maravilhosos para mostrar seu trabalho.

Cidade:  A marca é do Rio de Janeiro, mas atualmente contam com dois estoques: um no Rio e outro em São Paulo, então para as capitais com os maiores carnavais do país, fica essa super indicação.

Como comprar:  Compras se dão através da loja online e do direct do Instagram, é possível receber em qualquer lugar do Brasil.

2 – DUAL STYLE @dualstyle

O que encontrar: Tiaras, brincos, colares, bodies, topes, testeiras, ombreiras, viseiras, enfim, acessórios em geral (todos customizados e feitos à mão). Além disso, também customizam abadás. Contudo, na minha visão o principal produtos são os brincos com pena.

Cidade: São Paulo, capital.

Como comprar: Na capital via redes sociais, sendo toda a negociação e venda feita através do Instagram e WhatsApp. As entregas são realizadas pessoalmente ou via Correio. A segunda forma é feita via venda direta, inclusive nos e bloquinhos. Essa marca também vende para outras cidades via redes sociais.

3 – É PRA BRILHAR @eprabrilhar

O que encontrar: Você consegue comprar acessórios como arcos, brincos na “É para Brilhar”, mas como o nome já diz, o foco são Bioglitters. Para além deles tem iluminadores em pasta, pó e spray, todos biodegradáveis. Para quem ama brilhar fique de olho!

Cidade: Para as mineiras que também amam o carnaval, essa marca é de Belo Horizonte.

Como comprar: Via correio, mas para quem é de BH corre que dá tempo.

Mulher negra, sentada em tronco artificial, caracterizada com roupa carnavalesca vermelha
MEGALOMALONIKA @megalomalonika (Foto: Reprodução / Instagram)

4 – MEGALOMALONIKA @megalomalonika

O que encontrar: Pensada por Juliana Cavalcanti de Siqueira a Mega, é literalmente mega, seus adereços são bem grandes, medem de 40-60 cm de altura contudo sem perder a leveza para que seja possível curtir o carnaval com muito destaque, mas sem incômodos.

Cidade:  Do Rio de Janeiro e faz entrega gratuita na cidade segundo consta no insta, então se o seu foco é ser o centro das atenções no carnaval, essa é a marca!

Como comprar:  Compras se dão através do direct do Instagram.

5 – BÉ ADORNARIA

O que encontrar: Sabe quando você é da folia do carnaval, porém quer manter seu estilo clássico e conectado com a natureza? Então, essa é a marca pra isso! São vários adornos de metal, brincos, tiaras, dourados, com búzios, conchas que fogem do comum no carnaval, mas dão um toque elegante e precioso para aquelas que querem usar os adornos de carnaval em outras épocas.

Cidade:  Também do Rio de Janeiro, a cidade do carnaval, sem dúvidas. Quem está indo para Rio de Janeiro pode mandar direct para essa e outras marcas, ainda é possível fortalecer o trabalho de mulheres negras e fazer isso de forma divertida.

Como comprar: Através do direct do Instagram.

 

+ sobre o tema

O feminismo das poderosas atrapalha as mulheres comuns?

Atrizes que ganham milhões bradam por igualdade salarial com...

Inocente preso 19 anos por engano morre após saber que seria indenizado

Morreu no Recife, na noite desta terça-feira (22), o...

A imprensa como o principal partido da oposição

O pensamento único, de direita, destilado diariamente pelos poucos...

para lembrar

No México, Papa pede perdão aos povos originários

Foi memorável a data de 15 de fevereiro de...

Mercado de trabalho e informalidade no Brasil pós-Pandemia

Introdução: Dias muito difíceis. Além da pandemia do Coronavírus, há...

Homem branco com ensino médio privado e superior público tem renda maior

Fazer ensino médio em escola privada e universidade pública,...
spot_imgspot_img

Centro brasileiro de Justiça Climática lança programa de fellowship exclusivo para jornalistas negros e negras 

O Centro Brasileiro de Justiça Climática (CBJC), organização nacional de destaque na luta por justiça climática e racial, acaba de lançar o Programa de...

Geledés cobra na CSW69 reformas institucionais concretas de distribuição de recursos

Em discurso irrefutável, durante a 69ª Sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres (CSW69), Carolina Almeida, assessora internacional de Geledés – Instituto da...

Em paralelo à CSW, organizações promovem debate sobre como avançar nas políticas de raça e gênero no mundo

Em paralelo à 69ª Comissão sobre a Situação da Mulher (CSW69), Geledés-Instituto da Mulher Negra e a ONG Akina Mama wa Afrika (AMwA) promoveram...
-+=