Convênio entre FCP e TRE-CE beneficia mais de 3 mil quilombolas

Por Ascom/FCP

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará divulgou a lista de comunidades quilombolas beneficiadas pelo convênio firmado com a Fundação Cultural Palmares, em março desse ano. Com a parceria foram instaladas 16 seções eleitorais especiais distribuídas em 9 municípios, contemplando aproximadamente 3.488 eleitores de comunidades quilombolas do estado.

A medida foi a primeira ação da Fundação Palmares com o TRE-CE e tem por objetivo promover o desenvolvimento das condições indispensáveis para o exercício do direito de voto dos residentes em comunidades remanescentes de quilombos.

As comunidades do estado atendidas são: Serra do Evaristo, Sítio Veiga, Córrego de Urbaranas, Consciência Negra, Queimadas, Água Preta, Conceição dos Caetanos, Serra das Chagas, Renascer Lagoa dos Crioulos, Coité, Sítio Trombetas, Alto Alegre, Base, Brutos, Encantados de Bom Jardim, Lagoa das Pedras, Torres, Timbaúbe, Goiabeira, Lagoa do Ramos, Melancias, Sítio Arruda, Três Irmãos, Bom Sucesso, Minador, Croata, Fidelis, Furada, Gavião, São Jerônimo e Souza.

Para a segunda fase do trabalho, previsto para as Eleições 2014, devem ser atendidos os municípios de Aracati, Tauá, Crateús, Tamboril, Ocara, Araripe, Croatá, Novo Oriente, Quiterianópolis e Porteiras.

Eleições 2012 – Nesse ano, serão escolhidos pelas eleições municipais, os representantes para Prefeituras e Câmara de Vereadores. Segundo o calendário eleitoral, o primeiro turno acontece no dia 7 de outubro, e em cidades que possa haver segundo turno, em 28 de outubro.

É obrigatória a apresentação do título de eleitor e de um documento oficial de identificação com fotografia. São válidos certificado de reservista (no caso dos homens), carteira de trabalho, carteira nacional de habilitação com foto e identidades funcionais.

Fonte: Fundação Cultural Palmares

+ sobre o tema

EUA e Reino Unido lideram investimentos em África

Os EUA e o Reino Unido foram os...

Aleijadinho

Cristo carregando a cruz, Santuário de Congonhas do...

Agora o samba é Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de SP

O projeto de lei nº 922/13 da deputada estadual...

Glória Maria disse que tem dedicado todo o seu tempo às filhas Maria, 4, e Laura, 3

Em entrevista para a edição desta semana da revista...

para lembrar

Alunos plantam muda de Baobá no Parque da Cidade em São José

Cerca de 100 alunos e mais de 10 professores...

Seedorf deve estrear no domingo pelo Botafogo

Meia fará coletivo contra juniores nesta segunda e segue...

5 discos para não esquecer que o rock é som de preto

De Little Richard à Miles Davis e de Chuck...

Mostra em Inhotim revela caminhos de Abdias Nascimento no exílio

Intelectual de múltiplos talentos, Abdias Nascimento havia feito suas...
spot_imgspot_img

Podcast brasileiro apresenta rap da capital da Guiné Equatorial, local que enfrenta 45 anos de ditadura

Imagina fazer rap de crítica social em uma ditadura, em que o mesmo presidente governa há 45 anos? Esse mesmo presidente censura e repreende...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Juçara Marçal e Rei Lacoste lançam o Amapiano “Sem contrato”

A dupla Juçara Marçal (Rio de Janeiro) e Rei Lacoste (Bahia) lançam nesta sexta-feira (26) o single “Sem Contrato” nas principais plataformas digitais e...
-+=