Copa na África:Abalado, Eto’o vê eliminação de Camarões como a maior desilusão da carreira

Capitão e símbolo da seleção de Camarões, Samuel Eto’o não poderia ter ficado mais abalado com a eliminação do país na Copa do Mundo. Após a derrota por 2 a 1 para a Dinamarca, o atacante lamentou as chances desperdiçadas pela equipe e cravou a queda dos Leões Indomáveis como a maior desilusão de sua carreira.

 

“Essa é a maior desilusão da minha carreira. Planifiquei a temporada para vir em forma, fazer um bom Mundial e chegar o mais longe possível. A aventura terminou em cinco dias com muitas lamentações, mas dei tudo o que podia, com minhas pernas e coração”, afirmou o atleta da Inter de Milão.

 

Eto’o chegou a ser criticado pelo ex-jogador Roger Milla por uma suposta falta de comprometimento para com a seleção. Apesar disso, sempre foi defendido por todos no elenco e até mesmo pelo desafeto Paul Le Guen, que isentou o atacante das acusações.

 

Para o astro da equipe, faltou sorte ao time na derrota para a Dinamarca. O camisa 9 chegou a abrir o placar para Camarões no primeiro tempo, mas viu o rival da Escandinávia virar a partida com gols de Bendtner (primeiro tempo) e Rommedahl (segundo tempo).

 

“Pensávamos que teríamos nossa voz na competição, mas faltou sorte esta noite. Criamos várias oportunidade e poderíamos ter definido a partida no primeiro tempo”, opinou o atleta.

 

Eto’o também comentou sobre o confronto diante da Holanda na próxima quarta-feira, que representará o adeus do país no torneio. Apesar da eliminação, ele prometeu que Camarões buscará a vitória. “Temos que terminar a Copa de maneira digna para o povo camaronês”, concluiu.

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Guiné-Bissau quer força de Estabilização

Em Bruxelas, o chefe do executivo guineense, Carlos...

Violência na Guiné-Conacri após vitória histórica de Alpha Condé

Líder da oposição alcançou 52,5% dos votos, o...

Lula no Senegal: ‘Vida de ex é melhor que a de presidente’

Durante Fórum Social Mundial, ministro pede desculpas por escravidão...

Open Society Fundations, Respaldan la Primera Cumbre Mundial de los Afrodescendientes 2011

La Ceiba, Honduras Open Society Fundations, se suma a partir...

para lembrar

Valorizando diversidade Menina bonita do laço de fita

  Modalidade / Nível de Ensino Componente Curricular Tema Ensino Fundamental Inicial Língua Portuguesa Alfabetização Ensino...

Benjamim de Oliveira e o drama do circo-teatro no Brasil

Você talvez nunca tenha ouvido falar do cara....

Ser negro na Alemanha – Being black in Germany

Ser negro na Alemanha. Se você sempre quis saber...

Dez frases inesquecíveis do mestre Armando Nogueira

Do Rei Pelé a Mané Garrincha, os grandes inspiradores...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=