Uma criança de nove anos foi vítima de preconceito racial na manhã desta quarta-feira (06), na escola Sesi do bairro Vila Industrial, em Piracicaba (SP). O pai da criança procurou a Polícia Civil do município para registrar um Boletim de Ocorrência.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a criança estuda atualmente no 3º ano e vem sofrendo preconceito racial por parte de um colega de classe. Na ocasião, ele chegou a dizer à menina que ela tem “cor de barro”, que seu “cabelo é feio” e que “ela fede.”
Ciente disso, o pai da criança foi até a escola, entrou em contato com a direção e foi informado que providências seriam tomadas no sentido de orientação. Ocorre que, depois desse fato, a criança passou a sofrer preconceito racial por parte de toda a classe. Mais uma vez o pai da criança foi até a escola, porém as ofensas continuaram por parte dos colegas.
A Polícia Civil do município registrou o caso às 11h10 desta quarta-feira (06), como crime de injúria, conforme rege o Artigo 140 do Código Penal. O caso será acompanhado.
O OUTRO LADO — Em nota ao Jornal de Piracicaba, o Sesi-SP informou que “trabalha de forma permanente em seu currículo a prevenção ao bullying e qualquer forma de preconceito e discriminação, tendo em seu calendário a execução de ações educativas durante todo o ano letivo. A entidade não aprova condutas discriminatórias e a escola está apurando o caso.”
Leia Também: