Por: Thiago Dias
Craque e técnico Queiroz foram à residência do líder sul-africano enquanto outros jogadores passeavam em parque com animais silvestres
Enquanto seus companheiros viam leões em um parque na África do Sul, Cristiano Ronaldo encontrou a verdadeira “fera” do país: Nelson Mandela. Nesta quarta-feira, o craque e o técnico de Portugal, Carlos Queiroz, visitaram o líder sul-africano em sua residência em Joanesburgo. Eles foram convidados por Mandela, que foi presenteado com uma camisa personalizada da seleção portuguesa. Além do seu nome, ela trazia o número 91, a idade do ex-presidente.
Com a tarde de folga, os outros 22 jogadores (mais Nani, que está cortado por lesão) pegaram o ônibus da seleção e seguiram para o Lion Park. Cristiano Ronaldo e Queiroz foram sozinhos, em um carro com o diretor Carlos Godinho, para a casa de Mandela.
Sem Ronaldo e o treinador, os atletas se divertiram no Lion Park: entraram em uma área com filhotes de leões e brincaram com os animais. Para tristeza da torcida presente, o camisa 9 do Real Madrid não apareceu por lá e só se juntou ao grupo no final, para pegar o ônibus e ir embora para a concentração em Magaliesburg.
Na manhã desta quinta-feia, Cristiano Ronaldo voltou a treinar com o time, após ter sido um dos que descansaram na quarta, quando apenas nove atletas trabalharam. A estreia de Portugal é na próxima terça-feira, contra Costa do Marfim, em Porto Elizabeth.
Fonte: Globoesporte