Cynthia Erivo interpretará Harriet Tubman em cinebiografia produzida pela Focus Features

A Focus Features anunciou a produção de uma cinebiografia da lendária abolicionista Harriet Tubman. De acordo com o Coming Soon, a atriz escolhida para viver a personagem é Cynthia Erivo, do ainda inédito“As Viúvas”

Com base na história de Harriet, o filme abordará sua fuga da escravidão e missões subsequentes para libertar dezenas de escravos através da Ferrovia Subterrânea, durante as adversidades da Guerra Civil Americana.

“Essa é uma história de uma mulher aparentemente sem poder que realizou o extraordinário para salvar seus entes queridos e no processo se tornou líder e inspiração para seu povo. Enquanto Harriet Tubman é um nome familiar, poucos conhecem a amplitude de sua história – ela não era apenas uma condutora na  Ferrovia Subterrânea, mas ela era espiã do exercito da União e continua sendo uma das poucas mulheres a ter liderado uma expedição armada na historia dos Estados Unidos”, afirmaram as produtoras Debra Martin Chase e Daniela Taplin Lundberg.

O elenco da cinebiografia também com Leslie Odom Jr. (“Assassinato do Expresso do Oriente”) e Joe Alwyn (“A Longa Caminhada de Bylly Lynn’s”). O filme será dirigido e escrito por Kasi Lemmons (da série “Luke Cage”) e co-escrito por Gregory Allen Howard (“Duelo de Titãs”). 

conheça mais sobre Harriet Tubman

As filmagens do longa estão programadas para começar em outubro no estado da Virgínia nos Estados Unidos. A cinebiografia terá distribuição pela Focus FeaturesUniversal Pictures, mas ainda não possui data de estreia.

+ sobre o tema

Discurso de Posse

Meus caros concidadãos Estou aqui hoje humildemente diante da tarefa...

Igrejas negras americanas crescem e figuram como referência na evangelização

Atualmente a importância da igreja negra americana tem crescido...

Descanse em paz, caro Stuart! – Por: Sandra Machado

Há alguma esperança... O professor e pesquisador do multiculturalismo, Stuart...

para lembrar

Brasil: Uma história inconveniente

Portugal, Brasil e diversas nações africanas foram responsáveis pela...

Escravidão no Brasil em vídeo

A escravidão, também conhecida como escravismo ou escravatura, foi...

13 de maio: 127 anos após o fim da escravidão, racismo divide a sociedade

Negros relatam seus dramas e mostram que o problema...

Reparações e compilações – Sueli Carneiro

O jornal O Tempo, de Belo Horizonte, procurou-me, esta...
spot_imgspot_img

Caso de dona Maria de Moura pede urgência no combate ao crime de escravidão

Quantas pessoas brancas alguém aqui conhece que passou um, dez, 20, 40, 72 anos em regime análogo à escravidão? Tenho curiosidade em saber. Conte-me nos...

ENTREVISTA: Minha família enriqueceu com a escravidão

De uma carreira como intérprete profissional e professora universitária, aos 56 anos Branca Vianna deu uma guinada para fundar, em 2019, a Rádio Novelo,...

Escravidão pode custar R$ 6,2 bi à Igreja Anglicana

O órgão supervisor independente Oversight Group aconselha a Igreja Anglicana a decuplicar, para 1 bilhão de libras esterlinas (1,17 bilhão de euros, R$ 6,28 bilhões), o fundo criado...
-+=