Cynthia Erivo interpretará Harriet Tubman em cinebiografia produzida pela Focus Features

A Focus Features anunciou a produção de uma cinebiografia da lendária abolicionista Harriet Tubman. De acordo com o Coming Soon, a atriz escolhida para viver a personagem é Cynthia Erivo, do ainda inédito“As Viúvas”

Com base na história de Harriet, o filme abordará sua fuga da escravidão e missões subsequentes para libertar dezenas de escravos através da Ferrovia Subterrânea, durante as adversidades da Guerra Civil Americana.

“Essa é uma história de uma mulher aparentemente sem poder que realizou o extraordinário para salvar seus entes queridos e no processo se tornou líder e inspiração para seu povo. Enquanto Harriet Tubman é um nome familiar, poucos conhecem a amplitude de sua história – ela não era apenas uma condutora na  Ferrovia Subterrânea, mas ela era espiã do exercito da União e continua sendo uma das poucas mulheres a ter liderado uma expedição armada na historia dos Estados Unidos”, afirmaram as produtoras Debra Martin Chase e Daniela Taplin Lundberg.

O elenco da cinebiografia também com Leslie Odom Jr. (“Assassinato do Expresso do Oriente”) e Joe Alwyn (“A Longa Caminhada de Bylly Lynn’s”). O filme será dirigido e escrito por Kasi Lemmons (da série “Luke Cage”) e co-escrito por Gregory Allen Howard (“Duelo de Titãs”). 

conheça mais sobre Harriet Tubman

As filmagens do longa estão programadas para começar em outubro no estado da Virgínia nos Estados Unidos. A cinebiografia terá distribuição pela Focus FeaturesUniversal Pictures, mas ainda não possui data de estreia.

+ sobre o tema

Toni Morrison fala sobre o dia da Mulher Afro-Latino-Americana e Caribenha

Na ousadia de sair do senso comum pode estar...

Manifestantes negros interrompem comício racista de Trump em Chicago

A interrupção do comício eleitoral de Trump, em Chicago,...

Peça com Samuel L. Jackson recria última noite de Luther King

Na última viagem a Londres, a dramaturga Katori Hall...

Herdeiros de Luther King são processados por um dos melhores amigos de seu pai

Harry Belafonte tem 86 anos, uma idade em que...

para lembrar

13 de maio – Assinada a Lei Áurea

O Brasil está livre do trabalho escravo. Na tarde...

Flagrantes do Porto

Aos 56 anos o médico e reverendo irlandês Robert...

Nunca mais “Sinhás”

26/03/2015. Ana Paula (querida amiga, ativista da causa animal),...

‘Negros não puderam viver luto pela escravidão’

Entre os séculos 16 e 19, o Brasil recebeu...
spot_imgspot_img

Toussaint Louverture, o general negro que libertou o Haiti

Toussaint Louverture liderou a revolução haitiana que conquistou a libertação de dezenas de milhares de escravos negros da antiga colônia francesa no Haiti e abriu caminho...

Passeio pela mostra “Um defeito de cor”, inspirada no livro de Ana Maria Gonçalves

"Eu era muito diferente do que imaginava, e durante alguns dias me achei feia, como a sinhá sempre dizia que todos os pretos eram...

Caso de dona Maria de Moura pede urgência no combate ao crime de escravidão

Quantas pessoas brancas alguém aqui conhece que passou um, dez, 20, 40, 72 anos em regime análogo à escravidão? Tenho curiosidade em saber. Conte-me nos...
-+=