De novo? Boateng sofre insultos racistas, e Juventus pode ser punido no Calcio

Durante clássico na casa da Velha Senhora, ganês sofre com gritos dos torcedores rivais. Juventus pode comemorar título com portões fechados

Boateng voltou a ser alvo de racismo na Itália. Na derrota do Milan para o Juventus por 1 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do Calcio, no último domingo, o apoiador teve que conviver com insultos de alguns torcedores da Velha Senhora, antes mesmo da bola rolar no Juventus Stadium.

Os gritos direcionados ao atleta da Milan aconteceram ainda na parte da preparação dos rossoneros. Os jogadores faziam o trabalho de aquecimento quando alguns torcedores se voltaram contra o atleta. A situação causou irritação no ganês, que teve que ser acalmado pelos companheiros. Boateng chegou a interromper a atividade, porém, voltou ao trabalho normal com o elenco minutos depois.

O episódio não passou despercebido pelos órgãos reguladores da Série A. Logo, o Juventus corre risco de punição e pode comemorar o bicampeonato italiano sem a presença dos seus torcedores.

A equipe de Antonio Conte já foi multada no passado pelo mesmo motivo e corre risco até de desqualificação, pois estava sob aviso formal. Os últimos casos aconteceram diante de Napoli e Catania. Na ocasião, a diretoria alvinegra teve que desembolsar altos valores para pagar multas.

Caso recorrente na Itália
Essa não é a primeira vez que Boateng convive com atos de racismo na Velha Bota. Em janeiro, o apoiador foi alvo de insultos de torcedores do Pro Patria, time da quarta divisão da Itália, durante um amistoso do Milan e se retirou de campo, interrompendo a disputa no segundo tempo.
A partir do episódio, o ganês se tornou um dos jogadores mais ativos na campanha para eliminar o racismo no futebol. O jogador chegou a ter reuniões com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para discutir formas para remover a prática nos estádios.

Boateng e Nike em campanha contra o racismo

SEU JORGE sofre racismo na Itália

Seu Jorge, o racismo na Itália e o racismo no Brasil, uma refexão

RACISMO NA ITÁLIA: Blacks Out: uma greve, da ficção para a realidade

“Negra Nojenta”- Brasileira eleita Miss Itália é vítima de racismo

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Alemanha:Âncoras Negros no Noticiário

A Alemanha não conta com âncoras negros no noticiário,...

14 brasileiras negras falam sobre como o racismo afeta suas vidas

O racismo não se manifesta só em episódios pontuais:...

I Jornada Nacional sobre Racismo Institucional e Sistema de Justiça (RJ) – Faça sua inscrição

Visamos propiciar, neste evento, o encontro de pesquisadoras e...

para lembrar

Como pôr fim ao marco temporal

A tese do marco temporal, aprovada na Câmara nesta terça-feira (30),...

Mapa da violência 2010 – Anatomia de Homicídios no Brasil

Criada no início do processo preparatório da III Conferência...

O Itinerário de Amílcar Cabral

Imagem retirada do DNotícias   De há algum tempo que os estudos...

O país do autoengano

Ivan Marsiglia O conceito de "retorno do...
spot_imgspot_img

Justiça decreta prisão preventiva de PM que atingiu jovem em São Paulo

O policial militar Tiago Guerra foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Militar Romão Gomes, onde cumpre prisão preventiva decretada pela Justiça paulista,...

A maldição da eterna introdução

Discursos não são livres. Assim pontuou Michel Foucault em um dos seus principais textos, de 1971. Há estruturação, angulação, filtragem e mecanismos específicos para limitar e...

Processos por racismo aumentam 64% no Brasil em 2024, mas punições demoram e são brandas

Para a gerente de uma pet shop de Salvador, Camilla Ferraz Barros se identificou como juíza, disse que poderia prendê-la e a chamou de...
-+=