De novo? Boateng sofre insultos racistas, e Juventus pode ser punido no Calcio

Durante clássico na casa da Velha Senhora, ganês sofre com gritos dos torcedores rivais. Juventus pode comemorar título com portões fechados

Boateng voltou a ser alvo de racismo na Itália. Na derrota do Milan para o Juventus por 1 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada do Calcio, no último domingo, o apoiador teve que conviver com insultos de alguns torcedores da Velha Senhora, antes mesmo da bola rolar no Juventus Stadium.

Os gritos direcionados ao atleta da Milan aconteceram ainda na parte da preparação dos rossoneros. Os jogadores faziam o trabalho de aquecimento quando alguns torcedores se voltaram contra o atleta. A situação causou irritação no ganês, que teve que ser acalmado pelos companheiros. Boateng chegou a interromper a atividade, porém, voltou ao trabalho normal com o elenco minutos depois.

O episódio não passou despercebido pelos órgãos reguladores da Série A. Logo, o Juventus corre risco de punição e pode comemorar o bicampeonato italiano sem a presença dos seus torcedores.

A equipe de Antonio Conte já foi multada no passado pelo mesmo motivo e corre risco até de desqualificação, pois estava sob aviso formal. Os últimos casos aconteceram diante de Napoli e Catania. Na ocasião, a diretoria alvinegra teve que desembolsar altos valores para pagar multas.

Caso recorrente na Itália
Essa não é a primeira vez que Boateng convive com atos de racismo na Velha Bota. Em janeiro, o apoiador foi alvo de insultos de torcedores do Pro Patria, time da quarta divisão da Itália, durante um amistoso do Milan e se retirou de campo, interrompendo a disputa no segundo tempo.
A partir do episódio, o ganês se tornou um dos jogadores mais ativos na campanha para eliminar o racismo no futebol. O jogador chegou a ter reuniões com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, para discutir formas para remover a prática nos estádios.

Boateng e Nike em campanha contra o racismo

SEU JORGE sofre racismo na Itália

Seu Jorge, o racismo na Itália e o racismo no Brasil, uma refexão

RACISMO NA ITÁLIA: Blacks Out: uma greve, da ficção para a realidade

“Negra Nojenta”- Brasileira eleita Miss Itália é vítima de racismo

Fonte: Globo Esporte

+ sobre o tema

Duas meninas, de 4 e 7 anos, morrem em tiroteio em Duque de Caxias

Duas crianças, de 4 e 7 anos, morreram após...

O Partido dos Panteras Negras no século 21

Eletrizada e arrebatada, foi como me senti ao assistir...

Discussão no trânsito acaba em prisão de mulher por racismo

  Uma discussão por causa de uma vaga de estacionamento...

para lembrar

Desigualdade entre negros e brancos aumenta em 33% das capitais brasileiras

"A gente não tem a opção de desistir", resume...

Envolvido em caso de racismo é detido por ligação com crime

Fonte: Terra Um dos sete jogadores de um time...

Humor negro é o que combate o racismo – por Bia Cardoso

Imagino que muitas pessoas devam ler textos das Blogueiras...

Tintim, acusado de racismo, gera nova polêmica nos EUA

Fonte: UOL Entretenimento - NOVA YORK, EUA, 1 Set...
spot_imgspot_img

Em memória dos Pretos Novos

Os mortos falam. Não estou me referindo a nenhum episódio da série de investigação criminal CSI (Crime Scene Investigation) ou à existência de vida após a...

Desafios mortais na internet são urgência que o Congresso ignora

Uma menina morreu. Podia ser sua filha, neta, sobrinha, afilhada. Sarah Raíssa Pereira de Castro tinha 8 aninhos e a vida inteira pela frente....

Construção de um país mais justo exige reforma tributária progressiva

Tem sido crescente a minha preocupação com a concentração de riqueza e o combate às desigualdades no Brasil. Já me posicionei publicamente a favor da taxação progressiva dos chamados...
-+=