quarta-feira, setembro 22, 2021
InícioGuest PostDe uma mana preta

De uma mana preta

De uma mana preta!

Mulher,
Mulher mãe
Mulher filha
Mulher neta
Mulher periférica
Mulher dura
Mulher de luta
Mulher quente
Mulher sobrevivente
Mulher, negra.
Estereotipada, objetificada, escravizada

Batalhadora, queimando sua pele ao sol na lavoura, triste por tudo que já tem passado e ainda assim ser um ser pisado, engraçado, essa mulher dura de luta está de cabeça baixa, pois já não aguenta mais ser um ser estereotipado!
Empoderadora, ela tenta aos poucos seguir seu caminho, mesmo que seja nele sozinho, sem abrigo!

De repente, encontra uma outra mina, que por coincidência, conhece sua dor e agonia..aos prantos, que triste, um desabafo, as duas chorando dos dois lados..

……..

Cê não está entendendo nada né ? Calma, vou te explicar..

Disseram que elas haviam sido libertadas, quando a tal princesa Isabel assinou aquela carta, tal carta que assinava libertação, para que elas pudessem se jogar no mundo…

Perante isso a alegria de estar livre, mas não é bem assim como sabemos..
Já era dona de si mesma, ou achava que era, existiam e existem mais coisas que a deixavam triste, a SUA ignorância em achar que ela tem menos valor por ser, como é mesmo, “mulher de cor”!

Ela sorri da gargalhada, sinal de batalhas ganhas, mangas arriadas, cabelos bagunçados, corpos machucados, voz ecoando o som da vitória, que com tanta luta ficou na memória..

Não, não nos calaram, mais é mais lutas virão, resistiremos e mais, existiremos..

Não só mulher, mas mulher negra, símbolo de resistência, de sofrencia de resiliência!

Eu mulher negra, resisto e existo!

** ESTE ARTIGO É DE AUTORIA DE COLABORADORES OU ARTICULISTAS DO PORTAL GELEDÉS E NÃO REPRESENTA IDEIAS OU OPINIÕES DO VEÍCULO. PORTAL GELEDÉS OFERECE ESPAÇO PARA VOZES DIVERSAS DA ESFERA PÚBLICA, GARANTINDO ASSIM A PLURALIDADE DO DEBATE NA SOCIEDADE. 

RELATED ARTICLES