Decisão de afastar José Mayer inclui pressão de funcionários da Globo

Anunciada na noite de segunda-feira (03), a decisão de afastar José Mayer de qualquer trabalho na Globo ocorreu depois que funcionários organizaram um encontro para discutir o assunto no final de semana. Um representante da emissora participou da reunião na condição de convidado.

por Mauricio Stycer no Blog

Também houve, nesta segunda-feira, uma reunião extraordinária nos Estúdios Globo (ex-Projac) com os principais líderes da área de Entretenimento para uma conversa classificada como “franca e aberta” sobre o caso.

Ao longo do dia, circulou a informação que funcionárias planejavam um protesto para esta terça-feira (04) dentro da emissora. Artistas e apresentadoras, como Fernanda Lima e Drica Moraes, estão postando a mensagem “mexeu com uma, mexeu com todas #Chegadeassédio” (imagem ao lado) em suas redes sociais. Veja aqui.

Em relato publicado no blog #AgoraÉqueSãoElas, da Folha, na madrugada de sexta-feira (31), a figurinista Susllem Tonani, 28, afirmou que Mayer colocou a mão esquerda na genitália dela em fevereiro deste ano, “na presença de outras duas mulheres”. O ator nega.

Procurada pelo blog, a Globo informou: “É importante que se diga que reuniões de trabalho acontecem e acontecerão sempre que forem necessárias, principalmente quando disserem respeito a fatos contrários aos valores da Globo”.

E mais: “Não compactuamos com atitudes que contrariam o respeito que defendemos. Essa acabou sendo mais uma oportunidade para que a Globo reforce crenças de respeito à diversidade, ao ser humano, que existem na emissora há tempos”.

A nota divulgada à noite pela Globo à imprensa garantindo que Mayer não atuará na próxima novela de Aguinaldo Silva, prevista para ir ao ar em 2018, também é bem dura: “Essa é uma atitude isenta e responsável da Globo de não dar visibilidade a uma das partes envolvidas numa questão que é visceralmente contra tudo que a Globo acredita.”

A emissora diz ainda: “E não é uma atitude isolada. A atitude da Globo será sempre essa. A de defender que casos como esse devem ser apurados, ouvindo e oferecendo todo apoio às duas partes, dando possibilidade para que a verdade aflore e criando condições para que não se repitam”.

Silvio de Abreu, diretor de Teledramaturgia da emissora, chegou a informar, na manhã de segunda-feira, que José Mayer iria, sim, participar da novela de Aguinaldo. O executivo estava em São Paulo e não participou das reuniões que ocorreram ao longo do dia no Rio.

leia também: Letícia Sabatella sai em defesa de figurinista: “José Mayer não se emenda”

+ sobre o tema

“A forma como a sociedade pensa as crianças é como vê as mulheres”, avalia doula

Pesquisadora Morgana Eneile defende que a esquerda deve mudar...

Um negro no STF

Nas últimas semanas, os jornais têm falado na possibilidade...

Anistia já! por Sueli Carneiro

Perdi o bonde das malas milionárias, dos cuecões de...

Cai diferença de jornada entre homens e mulheres, diz IBGE

Mesmo com avanço da escolaridade, diferença de renda persiste...

para lembrar

Eunápolis: Uneb demite professor acusado de assediar alunas e docentes

Eunápolis: Uneb demite professor acusado de assediar alunas e...

Lélia Gonzalez sobre o feminismo

"Nós não podemos reproduzir mecanicamente as propostas de um...

Em São Vicente, mulheres participam da 1ª Marcha das Pretas

Um grupo de mulheres da Baixada Santista se reuniu...
spot_imgspot_img

TSE realiza primeira sessão na história com duas ministras negras

O TSE realizou nesta quinta (9) a primeira sessão de sua história com participação de duas ministras negras e a quarta com mais ministras...

Em reunião com a ministra das Mulheres, movimentos denunciam casos de estupros e violência em abrigos para atingidos pelas enchentes no RS

Movimentos feministas participaram de uma reunião emergencial com a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, no final da tarde desta terça-feira (7), de forma online....

Documentário sobre Ruth de Souza reverencia todas as mulheres pretas

Num dia 8 feito hoje, Ruth de Souza estreava no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O ano era 1945. Num dia 12, feito...
-+=