Guest Post »

“Deixe-a falar!”: O apelo ao moderador por interromper única mulher em painel de Física

Assistente do evento gritou a frase depois que a cientista não conseguiu falar por mais de uma hora

Por MÓNICA CRUZ, do El Pais 

Marilee Talkington, atriz e moradora de Nova York, gosta muito de Física. Por isso, foi no começo de junho a um simpósio sobre cosmologia no World Science Festival, um dos eventos de ciência mais importantes do mundo. O grupo de debatedores era formado por cinco físicos e uma física: Veronika Hubeny, pesquisadora em teoria das cordas da Universidade da Califórnia. O jornalista e escritor especializado em ciências Jim Holt foi o moderador.

Talkington notou durante o debate que enquanto Holt permitia que os homens falassem por um bom tempo, poucas vezes dava a palavra a Hubeny. Nas poucas vezes em que o fez, o moderador a interrompeu constantemente.

“Deixe ela falar!”, exclamou Talkington da segunda fileira do auditório. O grito foi ovacionado e aplaudido. “Era óbvio que o moderador não a deixaria falar”, escreveu a norte-americana em uma publicação do Facebook que foi compartilhada mais de 11.000 vezes em quatro dias. “Não podia aguentar mais. Todo o meu corpo tremia, fiquei de pé e gritei”. No texto ela descreve todo o episódio. É possível ler uma tradução ao português no final do artigo.

 

Leia a matéria completa aqui 

 

Related posts