terça-feira, setembro 21, 2021
InícioQuestões de GêneroDepois de ser vetada em curso de robótica por ser mulher, menina...

Depois de ser vetada em curso de robótica por ser mulher, menina de 9 anos cria petição e reverte o caso

A canadense Cash Cayen, de apenas 9 anos, criou uma petição pressionar a biblioteca pública de Timmins, em Ontário, para permitir que ela participe de um curso de robótica para meninos.

no Catraca Livre

Ao tentar fazer sua inscrição, Cayen foi vetada sob a alegação de que o programa era apenas para crianças do sexo masculino. Indignada, a menina criou um abaixo assinado no Change.org na última quarta-feira, 1, e desde então já conseguiu mais de 30 mil apoiadores.

Dois dias depois do protesto estar no ar, a Timmins Public Library reviu sua posição e abriu as aulas para qualquer criança entre 9 e 12 anos.

O conselho da biblioteca pediu desculpas ao público pelo ocorrido e o evento do dia 20 de julho será aberto sem nenhum tipo de discriminação.

Cash

Na petição, a jovem explica que mesmo após conversar com a diretora assistente da biblioteca, explicando que costumava participar de programas da biblioteca desde pequena, foi proibida.“Eles sugeriram que eu me inscrevesse em uma lista de espera e, se um número suficiente de meninas demonstrassem interesse, poderia ser criado um curso para meninas no futuro”.

Cash Cayen e Caroline Martel, sua mãe, ficaram felizes com a vitória, mas disseram ao Yahoo! News que permanecessem inconformadas com o teor da resposta da biblioteca. O prefeito da cidade deverá se reunir com Caroline e Cash na próxima segunda-feira para falar sobre a questão.

RELATED ARTICLES