terça-feira, setembro 21, 2021
InícioQuestões de GêneroMulher NegraA deputada federal, Tia Eron não me representa

A deputada federal, Tia Eron não me representa

Somos uma Organização Feminista & Feminina somos Rural e Urbana, fazemos parte do Movimento social dos Povos Brasileiros que tem atuação em 05 territórios do Estado da Bahia.

Enviado por Dina Lopes via Guest Post para o Portal Geledés 

Viemos em publico mostrar nossa indignação pelo palco de horror que foi instalado na Câmara dos Deputados em Brasília no domingo dia 17 / 04 /2016 onde pessoas (na sua maioria homens) conservadores se dizem representantes do povo, (infelizmente muitos e muitas estão lá pelo voto do povo) e votaram a favor de um projeto político que muito contribuiu e contribui para trazer dignidade para uma camada desprezada pela elite brasileira. Assistindo a programação no domingo me dei conta como estamos entregues nas mãos de pessoas totalmente conservadoras, impregnadas de todo o tipo de preconceitos e que se utilizam do nome de Deus para justificar e manobrar as mentes de muitos e muitas brasileiras e brasileiros que levam Deus a serio. Porque o que eu vi, foi o nome de Deus sendo jogado na lata de lixo. Lamentável! Porem entre tantas coisas a que mais me deixou amedrontada e preocupada foi o posicionamento e a fala da Deputada Federal Tia Eron, sei que não poderia esperar muito dela devido ao lado que ela escolheu para estar na politica, também reconheço o papel dela como mulher Negra (que segundo ela disse que é) dentro de uma espaço que na sua maioria é comandado por homens brancos, conservadores e fascistas como Bolsonaro, Feliciano e Eduardo Cunha. Fiquei e estou até hoje engasgada com a fala da Deputada Tia Eron onde ela se diz me representar.

“sou a voz da Mulher Negra e da Mulher Nordestina, que não quer mais as migalhas do Governo Federal”

Como assim Deputada Tia Eron ? Quem te delegou essa posição? Baseada em que a Deputada se auto declara ser a voz da Mulher negra e Nordestina? Nós da Via Mulher não reconhecemos tal legitimidade. Quais migalhas a Deputada Tia Eron diz que nós mulheres negras não queremos mais receber? As nossas lutas ( das mulheres negras) foi e é por diretos e não por migalhas, entendemos que tudo que conquistamos é reflexo das nossos lutas, das :organizações de mulheres, negras ; da economia solidária e feminista, das associações de mulheres; das cooperativas de mulheres; das associações de bairros que fazemos parte etc. Sabemos que todas nossas conquistas estão sendo ameaçadas por pessoas que se dizem falar pelo povo a exemplo da Deputada Federal Tia Eron, a democracia é tudo que nos resta como garantia de diretos, como Deputada Tia Eron se diz nos representar quando não considerou os nossos votos nas runas? A Presidenta Dilma foi eleita por 54,5 milhões de brasileiros e brasileiras esse fato não esta sendo levado em consideração pelos Deputados e pela Deputada Federal Tia Eron quando votaram a favor do impeachment, e ainda se diz representante de nós Mulheres Negras e Nordestinas? Desconsiderando que o impeachment também é uma questão de gênero? Faça-me um favor Senhora Deputada Tia Eron.

E digo mais a Deputada Federal Tia Eron NÃO me representa. NÃO. NÃO E NÃO. E o grupo político ao qual ela está se associando, com certeza não a considera no seu meio, só quer o voto dela para seus objetivos infames. Quando ela quiser se impor como mulher e negra eles serão os primeiros a rejeita-la.

RELATED ARTICLES