Deus é Mulher: Elza Soares fala sobre seu aguardado novo disco

“O novo trabalho sugere o nascimento de uma nova era conduzida pela energia feminina”

Por  Tony Aiex, do Tenho mais amigos  que disco 

Foto : Daryan Dornelles

Em 2015 a cantora Elza Soares lançou A Mulher Do Fim Do Mundodisco que transformou a sua carreira de forma mais que merecida.

Com ele, Elza conseguiu reunir um grupo de produtores, músicos e compositores que traduziram bem demais mensagens que ela queria passar à essa altura da carreira com canções urgentes que flertavam tanto com a música popular brasileira quanto a música alternativa, fazendo com que ela alcançasse os dois mundos com una naturalidade das mais belas.

O álbum foi aclamado em todo país, ficou em primeiro lugar na nossa lista de melhores discos nacionais daquele ano e levou Elza Soares para o mundo todo, já que por conta dele, a artista participou de festivais europeus, incluindo o famigerado Primavera Sound.

O que A Mulher Do Fim Do Mundo também fez foi nos deixar ansiosos por um novo trabalho, e ele está vindo aí.

Deus é Mulher será o nome do novo disco de estúdio de Elza Soares, que conversou com o Estadão a respeito do trabalho e falou sobre as canções e o processo do disco que sairá pela Deck, com quem a cantora assinou contrato recentemente:

Cara, foi essa música que me fez repensar no título deste disco. Quando o Pedro Luiz cantarolou a música em meu ouvido, eu fiquei louca!!! Quando ele me mandou a música não tinha duvida que essa música entraria no disco… Lógico!

Foi assim que Elza explicou o título, derivado de “Deus Há De Ser”, canção de Pedro Luís, que irá aparecer ao lado de outros autores como Tulipa Ruiz, Alice Coutinho, Mariá Portugal e mais.

Ainda segundo a matéria, Kastrup será novamente o produtor do álbum, e foi ele que em Setembro do ano passado começou a conversar com possíveis compositores e passou a reunir material inédito para o trabalho: foram cerca de 60 canções sendo que 20 dessas acabaram sendo selecionadas e levadas para Elza Soares, com a ideia de fazer um corte final. Dessas, sobraram oito e acabaram surgindo mais três, e a versão final de Deus é Mulher deve ter 11 faixas.

Kastrup ainda disse que o novo disco de Elza Soares não tem necessariamente a mesma estética de A Mulher Do Fim Do Mundo, apesar do núcleo central de músicos permanecer o mesmo, “mas existe uma continuidade”.

Já Elza explicou:

(O disco anterior) denunciava as mazelas e o caos do mundo. O novo trabalho sugere o nascimento de uma nova era, conduzida pela energia feminina.

Você pode ler a matéria do Estadão com Elza Soares por aqui.

Logo abaixo você pode ouvir a recente parceria de Elza Soares com Pitty em “Na Pele”, que saiu pela Deck.

+ sobre o tema

Naomi Campbell é alvo de protesto em camisa por receber diamantes de ditador

A modelo britânica Naomi Campbell virou alvo de protesto...

Parangolé foi uma das atrações do Manaus Folia

Léo Santana mostrou seu “rebolation” em Manaus. O Parangolé,...

Naomi Campbell garante que aprendeu com os erros

Naomi Campbell mostrou que gosta de provocar polêmica ao...

Escolas de samba de SP fazem pré-lançamento de DVD do carnaval

Sete escolas de samba de São Paulo SP fizeram...

para lembrar

Chuck Berry, lenda do rock, morre aos 90 anos

Chuck Berry, considerado um dos pioneiros do gênero, guitarrista...

Diálogos Ausentes: A presença de artistas negros na música

 Estão presentes no encontro, ainda, dois artistas selecionados pela...

Saiba quem é Donald Glover, o rapper americano que chacoalhou os EUA nesse fim de semana

O nome do momento no mundo do entretenimento americano...
spot_imgspot_img

Beyoncé revela ter psoríase e fala sobre sua relação com o cabelo ao lançar linha de cosméticos

Beyoncé revelou em uma entrevista ter psoríase no couro cabeludo. Ela falou sobre o assunto em uma entrevista à revista "Essence", publicada no site no...

Por que Bob Marley é um ícone dos direitos humanos

Ao se apresentar em junho de 1980 na cidade alemã de Colônia, Bob Marley já estava abatido pela doença. Ainda assim, seu carisma fascinou...

Saiba quem é o neto de Bob Marley que emplacou sucesso na Billboard; ouça a canção

YG Marley, nome artístico de Joshua Marley, neto do icônico cantor de reggae Bob Marley, estreou no Billboard Hot 100 com o single “Praise Jah...
-+=