‘Deutsche Welle’: Esqueça Temer, Brasil precisa de novas eleições

Jornal alemão defende eleições antecipadas para resolver impasse político

Do Jornal do Brasil

O periódico alemão Deutsche Welle traz em sua edição desta segunda-feira (30) uma matéria onde fala sobre as incertezas que o Brasil vive atualmente, comparando o cenário a um verdadeiro pântano político. A situação se tornou tão confusa, diz a publicação alemã, que o mais sensato seria recorrer a eleições antecipadas.

Segundo a reportagem, apesar da presidência interina de Michel Temer tentando mostrar que o Brasil está no meiode uma transformação, parece que pela primeira vez, as elites políticas e econômicas estão percebendo a possibilidade de perder o controle sobre o país.

Independentemente de saber se o Brasil está governado por uma ditadura militar ou um governo democraticamente eleito, um acordo parece fora de questão até o moneto, comenta o texto do jornal Deutsche Welle.

um-escandalo-enorme-ligado-a-petrobras-parece-ter-confirmado-a-suspeita-

Um escândalo enorme ligado a Petrobras, parece ter confirmado a suspeita de que todos os partidos estão sendo investigados e envolvidos

O periódico alemão destaca, que até mesmo o impeachment, com fortes indícios de ter sido orquestrado pela oposição para afastar Dilma Rousseff, seguiu este padrão. A direita perdeu a paciência depois de 13 anos do PT no poder e criou meios para que a presidente fosse afastada.

À primeira vista, os críticos de Dilma pareciam estar certos, não fosse o envolvimento de membros do alto escalão em numerosos escândalos, provando que o PT é tão corruptível quanto os outros partidos, opina o Deutsche Weller.

Um escândalo enorme ligado a Petrobras, parece ter confirmado a suspeita de que todos os partidos estão sendo investigados e envolvidos, inclusive membros do governo interino. A investigação, conhecido como “Operação lava-jato”, levou membros do PT a prisão, como José Genoíno e José Dirceu, acrescenta o jornal alemão.

Escândalos 

Os promotores públicos não têm se limitado a investigar as atividades dos membros da PT, e dos adversários políticos do presidente Dilma Rousseff. Todos são suspeitos.  Existe um grande risco na classe política inteira vir a baixo após a resolução desta operação.

Os brasileiros estão exigindo que os seus representantes mantenham pelo menos um pingo de integridade e respeito pela lei, sendo assim, eleições antecipadas são provavelmente a única maneira de pôr fim à agonia política e a queda econômica que a nona maior economia do mundo está passando.

+ sobre o tema

Meta passa a permitir que usuários classifiquem gays e trans como ‘doentes mentais’

Publicações que associem "doenças mentais" a identidade de gênero...

Brasil flagra mais de 1,6 mil escravizados em 2024, do Rock in Rio à BYD

O Brasil encontrou, pelo menos, 1.684 trabalhadores em condições...

Estudo mostra que Bolsa Família reduziu mortes por tuberculose

O programa federal de transferência de renda Bolsa Família...

‘Papai, o que vai acontecer com a gente quando Trump começar seu governo?’

Era ainda cedo e praticamente escuro. Eu e meus...

para lembrar

Lula se reúne com Douglas Belchior e Benedita da Silva e discute agenda política para o país

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se encontrou,...

Compromisso com a segurança

A negligência com a segurança pública levou à morte de cerca...

“É esta gente sem educação que quer assumir o poder?”

Jornalista Laura Capriglione, que já foi editora-executiva da revista...

Celso de Mello vota a favor dos embargos infringentes e garante direito dos réus

O ministro Celso de Mello votou, nesta quarta-feira, favoravelmente...

Tapa na cara

Começar o ano ouvindo um prefeito reeleito democraticamente fazer apologia da "liberdade de expressão em defesa da ditadura militar" (como ocorreu na capital do RS)...

Trump não convidar Lula é o novo penduricalho da extrema direita brasileira

O dia da posse de Donald Trump se aproxima, será em 20 de janeiro, e o universo bolsonarista tenta transformar o fato de Lula...

Abraço à democracia marcará dois anos da tentativa de golpe

Na próxima quarta-feira (8), a tentativa de golpe contra a democracia no Brasil completa dois anos. A memória dos atos de ataque à soberania...
-+=