‘Deutsche Welle’: Esqueça Temer, Brasil precisa de novas eleições

Jornal alemão defende eleições antecipadas para resolver impasse político

Do Jornal do Brasil

O periódico alemão Deutsche Welle traz em sua edição desta segunda-feira (30) uma matéria onde fala sobre as incertezas que o Brasil vive atualmente, comparando o cenário a um verdadeiro pântano político. A situação se tornou tão confusa, diz a publicação alemã, que o mais sensato seria recorrer a eleições antecipadas.

Segundo a reportagem, apesar da presidência interina de Michel Temer tentando mostrar que o Brasil está no meiode uma transformação, parece que pela primeira vez, as elites políticas e econômicas estão percebendo a possibilidade de perder o controle sobre o país.

Independentemente de saber se o Brasil está governado por uma ditadura militar ou um governo democraticamente eleito, um acordo parece fora de questão até o moneto, comenta o texto do jornal Deutsche Welle.

um-escandalo-enorme-ligado-a-petrobras-parece-ter-confirmado-a-suspeita-

Um escândalo enorme ligado a Petrobras, parece ter confirmado a suspeita de que todos os partidos estão sendo investigados e envolvidos

O periódico alemão destaca, que até mesmo o impeachment, com fortes indícios de ter sido orquestrado pela oposição para afastar Dilma Rousseff, seguiu este padrão. A direita perdeu a paciência depois de 13 anos do PT no poder e criou meios para que a presidente fosse afastada.

À primeira vista, os críticos de Dilma pareciam estar certos, não fosse o envolvimento de membros do alto escalão em numerosos escândalos, provando que o PT é tão corruptível quanto os outros partidos, opina o Deutsche Weller.

Um escândalo enorme ligado a Petrobras, parece ter confirmado a suspeita de que todos os partidos estão sendo investigados e envolvidos, inclusive membros do governo interino. A investigação, conhecido como “Operação lava-jato”, levou membros do PT a prisão, como José Genoíno e José Dirceu, acrescenta o jornal alemão.

Escândalos 

Os promotores públicos não têm se limitado a investigar as atividades dos membros da PT, e dos adversários políticos do presidente Dilma Rousseff. Todos são suspeitos.  Existe um grande risco na classe política inteira vir a baixo após a resolução desta operação.

Os brasileiros estão exigindo que os seus representantes mantenham pelo menos um pingo de integridade e respeito pela lei, sendo assim, eleições antecipadas são provavelmente a única maneira de pôr fim à agonia política e a queda econômica que a nona maior economia do mundo está passando.

+ sobre o tema

Quando raposas tomam conta do galinheiro, por Maurício Pestana

por Maurício Pestana  A expressão acima, dito popular...

Dilma anuncia que conferência Rio+20 será adiada para 20 de junho

Evento sobre meio ambiente seria realizado no Rio de...

O melhor de todos, Michael Jordan, entra para o Hall da Fama

Fonte: Estado de São Paulo - Michael Jordan, considerado por...

para lembrar

Outra vez, a novela! Agora com piadinha racista na boca de personagem negro, por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Deuzuite (Susana Badin) enquanto ouve Alcione,...

Tucanos querem reverter pesquisas que mostram queda de eleitorado no Sudeste

PSDB quer anunciar Aécio como vice de Serra em...

Salvador, negro rancor! – Por Cidinha da Silva

O título assusta, mas não é tudo isso. Não...

Brasil e os seus traumas: na dúvida, o esquecimento do golpe de 64

Há alguns dias corre a notícia de que o governo federal orientou os seus ministérios a não promover grandes atos ao redor da memória do...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Militares no alvo

Nada na operação da Polícia Federal ontem chamou mais a atenção que o envolvimento da alta cúpula militar do governo Jair Bolsonaro na trama golpista. As...
-+=