‘Deutsche Welle’: Esqueça Temer, Brasil precisa de novas eleições

Jornal alemão defende eleições antecipadas para resolver impasse político

Do Jornal do Brasil

O periódico alemão Deutsche Welle traz em sua edição desta segunda-feira (30) uma matéria onde fala sobre as incertezas que o Brasil vive atualmente, comparando o cenário a um verdadeiro pântano político. A situação se tornou tão confusa, diz a publicação alemã, que o mais sensato seria recorrer a eleições antecipadas.

Segundo a reportagem, apesar da presidência interina de Michel Temer tentando mostrar que o Brasil está no meiode uma transformação, parece que pela primeira vez, as elites políticas e econômicas estão percebendo a possibilidade de perder o controle sobre o país.

Independentemente de saber se o Brasil está governado por uma ditadura militar ou um governo democraticamente eleito, um acordo parece fora de questão até o moneto, comenta o texto do jornal Deutsche Welle.

um-escandalo-enorme-ligado-a-petrobras-parece-ter-confirmado-a-suspeita-

Um escândalo enorme ligado a Petrobras, parece ter confirmado a suspeita de que todos os partidos estão sendo investigados e envolvidos

O periódico alemão destaca, que até mesmo o impeachment, com fortes indícios de ter sido orquestrado pela oposição para afastar Dilma Rousseff, seguiu este padrão. A direita perdeu a paciência depois de 13 anos do PT no poder e criou meios para que a presidente fosse afastada.

À primeira vista, os críticos de Dilma pareciam estar certos, não fosse o envolvimento de membros do alto escalão em numerosos escândalos, provando que o PT é tão corruptível quanto os outros partidos, opina o Deutsche Weller.

Um escândalo enorme ligado a Petrobras, parece ter confirmado a suspeita de que todos os partidos estão sendo investigados e envolvidos, inclusive membros do governo interino. A investigação, conhecido como “Operação lava-jato”, levou membros do PT a prisão, como José Genoíno e José Dirceu, acrescenta o jornal alemão.

Escândalos 

Os promotores públicos não têm se limitado a investigar as atividades dos membros da PT, e dos adversários políticos do presidente Dilma Rousseff. Todos são suspeitos.  Existe um grande risco na classe política inteira vir a baixo após a resolução desta operação.

Os brasileiros estão exigindo que os seus representantes mantenham pelo menos um pingo de integridade e respeito pela lei, sendo assim, eleições antecipadas são provavelmente a única maneira de pôr fim à agonia política e a queda econômica que a nona maior economia do mundo está passando.

+ sobre o tema

A inovação política que emerge nas periferias

Resultados do 1º turno reforçam nova configuração no Folha de...

Obama precisa se justificar perante o Congresso sobre ação militar na Líbia

A Casa Branca enviou, nesta quarta-feira, um dossiê de...

Black power: os negros na eleição de Salvador

Hamilton Silva, do PSOL, quer ser prefeito de...

O duplo desafio de Obama

- Fonte: O Estado de São Paulo - Conforme...

para lembrar

Fernando Haddad anuncia os nomes de mais sete secretários

Prefeito eleito de São Paulo já indicou um total...

Ciro diz que é candidato a presidente e não a vice

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) voltou a afirmar que...

Candidatos a prefeito e vice de Salvador declaram-se afrodescendentes

Quem pensou que não haveria candidato afrodescendente  disputando a...

Juca Ferreira será o secretário de Cultura de Haddad

O ex-ministro Juca Ferreira aceitou o convite do prefeito...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Militares no alvo

Nada na operação da Polícia Federal ontem chamou mais a atenção que o envolvimento da alta cúpula militar do governo Jair Bolsonaro na trama golpista. As...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...
-+=