Deuza: nova primeira-dama de SP diz ter aversão ao governo Lula

Deuza Goldman esposa do governador Alberto Goldman que substitui o candidato José Serra diz:

“Como sou loira, tenho cabelão, as pessoas acham que eu sou uma dondoca, um nada. E eu não sou isso”. A cunhada Antonieta Spargoli, a Toty, diz: “A Deuza não tem culpa de ser alta, magra e loira”. Fez apenas uma plástica, suave, no rosto, há muitos anos.

A primeira-dama explica que tem “um lado intelectual muito forte.” Assina várias revistas (além das semanais de informação, “Casa Claudia” e “Vogue”) e está lendo “três livros ao mesmo tempo” -um deles, “Os Homens que Não Amavam as Mulheres”, do sueco Stieg Larsson.

Crítica de programas como o Bolsa Família, ela disse acreditar que os projetos do Fundo de Solidariedade, que comandará, têm outro caráter. “O Bolsa Família dá dinheiro mensal para a pessoa se acomodar. A campanha do agasalho é emergencial, para a pessoa não passar frio.”

Depois da despedida de José Serra (PSDB), Deuza volta para Higienópolis, onde o casal continuará morando mesmo depois da posse. No carro, fala dos planos.

“Mil amigas já estão me ligando.” São mulheres de deputados, de secretários, que “querem ajudar e não sabem como. Vou mobilizar todo esse pessoal”. Seu principal projeto é revitalizar o parque da Água Branca, onde fica a sede do Fundo.

Ela quer incrementar o paisagismo e catalogar todas as árvores, colocando placas para que as crianças possam identificá-las. “O parque tem história, meus filhos iam lá quando eram pequenos.”

Extraido de entrevista com Monica Bergamo

+ sobre o tema

Salve Zumbi e João Cândido, o mestre sala dos mares

Por Olívia Santana   Há 15 anos, após uma grande marcha...

Olimpíadas de Tóquio devem ser novo marca na luta por igualdade

Os Jogos Olímpicos da Cidade do México, em 1968,...

Lei 13.019: um novo capítulo na história da democracia brasileira

Nota pública da Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais...

para lembrar

PSDB e PMDB perdem prefeituras; PT, PSD e PSB ganham peso

O PSDB saiu menor das urnas, em comparação...

Em prédio novo, escola de SP não possui itens básicos para estudar.

Prédio novo também continha sobras de material de construção...

Michelle Obama faz discurso de despedida emotivo na Casa Branca

'Ser primeira-dama foi a maior honra da minha vida',...

Haddad tem 49%, e Serra, 33%, diz Ibope

O Ibope divulgou, nesta quarta-feira (17), a segunda pesquisa de intenção...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=