Dilma confirma que vice será do PMDB e culpa Serra por apagão

Pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira que o vice em sua chapa para as eleições será do PMDB.

 

“É natural que haja um processo de diálogo. Nem acredito que o PMDB não fará esse processo, mas tenho certeza que o PMDB indicará o melhor nome”, disse em entrevista à rádio “Jovem Pan”.

 

Sobre o presidente da Câmara, Michel Temer, cotado para a vaga, Dilma fez elogios ao peemedebista. “Temer, sem sombra de dúvida, é um paulista respeitado, tem todas as qualidades para pleitear o posto.”

 

Dilma também falou sobre a decisão do presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, de permanecer no governo até o fim e abrir mão de disputar as eleições de outubro.

 

Para a ex-ministra da Casa Civil, Meirelles ainda não cumpriu todas as suas atividades no BC, mas, “sem sombra de dúvidas, seria um bom candidato a qualquer posto que pleiteasse.”

 

A pré-candidata à Presidência voltou a responsabilizar o tucano José Serra, seu adversário na disputa, pelo apagão ocorrido durante o segundo mandato do presidente Fernando Henrique Cardoso. À época, Serra era ministro do Planejamento.

 

“Eu acredito que houve um problema seríssimo naquela circunstância. Entre 2000 e 2002, o Brasil ficou sem energia, não estou falando de linha de transmissão, estou falando de quantidade de energia. O racionamento de oito meses ocorreu. Não acontece de um dia para o outro, acontece porque você não planeja. O planejamento falhou. Foi uma falha sistemática. O governo inteiro é responsável e os ministérios do Planejamento e Minas e Energia.”

 

A reportagem entrou em contato com assessoria de Serra para comentar a declaração da petista e aguarda um retorno.

 

Lula

Dilma afirmou ainda que, caso eleita, irá consultar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ouvir suas opiniões para governar. Ela disse que Lula é um dos líderes políticos “mais lúcidos, não só no Brasil como no mundo”.

 

“Acho que sempre vou conversar com o presidente porque nós compartilhamos o mesmo projeto. Obviamente, o meu estilo pode ser diferente do dele no pessoal, mas aí é detalhe. No fundamental, nós participamos e compartilhamos e comungamos do mesmo projeto”, disse a pré-candidata.

 

Fonte: Folha Online

+ sobre o tema

Meninas mães passam de 14 mil e só 1,1% tiveram acesso a aborto legal

Quase 14 mil meninas de 10 a 14 anos...

INSS notificará beneficiários vítimas de descontos a partir de terça

A partir desta terça-feira (13), os aposentados e pensionistas que sofreram...

Pepe Mujica e o compromisso radical com a democracia 

A morte de Pepe Mujica marca um ciclo raro...

para lembrar

Temer e Terceirização: Empresários batem palmas, trabalhadores pagam o pato

Esta notícia é para você, caro amigo trabalhador, cara...

EUA procuram parceiros para desenvolver projeto de ensino de Podcast para Comunidades Quilombolas

A Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil...

Indígenas acusam governo de Roraima de entrar em reserva

Entrada de não índios na Raposa/Serra do Sol precisa...

Brasileira que desapareceu na África do Sul após pedir ajuda em live no Instagram é encontrada

A brasileira Caroline Amanda, que desapareceu na África do Sul...

Brasil sobe 5 posições no ranking global de desenvolvimento humano, aponta relatório da ONU

O Brasil subiu cinco posições no ranking global do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) divulgado nesta terça-feira (6) pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento...

Estudo aponta riscos de tecnologias de reconhecimento facial

Sorria! Seu rosto está sendo não só filmado, mas também classificado, comparado e identificado, principalmente por órgãos públicos de segurança. Na maioria das vezes sem seu conhecimento....

Desigualdade climática: estudo aponta que população mais pobre sofre consequências maiores por causa do calor

ASSISTA A REPORTAGEM A desigualdade social dificulta o acesso das pessoas à direitos básicos e, além disso, também afeta diretamente a maneira que cada grupo...
-+=
Geledés Instituto da Mulher Negra
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.