Dia Municipal de Combate à Homolesbotransfobia será em 17/6

A Prefeitura de Embu das Artes, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional, promove em 17 de junho o Dia Municipal de Combate à Homolesbotransfobia. O dia de ativismo propõe um debate sobre a promoção e acolhida da população LGBTT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) nos equipamentos públicos e atendimentos realizados pelas secretarias municipais. Pretende refletir também o uso do nome social, medida garantida por esta administração pela Portaria nº 251/13, além de outros temas de conscientização, visando garantir uma sociedade saudável e respeitosa para todas as pessoas. Importantes nomes do movimento LGBTT estão confirmados para a ocasião. Confira e participe!

Do Embu das Artes

*Luiza Coppieters – Formada em Filosofia pela Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo e professora há 15 anos, possui uma didática dinâmica de modo a tornar acessíveis temas áridos como Filosofia e Política. Seus estudos em Filosofia centraram, durante a graduação e mestrado em Filosofia Antiga e Estoicismo e posteriormente em Freud, Michel Foucault e Judith Butler. Já os estudos da Língua Latina surgiram, além do interesse pessoal, pela necessidade da leitura dos textos clássicos. Participa de palestras sobre gênero e feminismo especialmente com jovens universitários e de periferia. É militante feminista e da causa LBT, tendo sido eleita como membro do Conselho Municipal de Políticas LGBT de São Paulo para o biênio 2016/17.

*Almir Rosa – Ator, Produtor e Artista Popular, possui experiência de projetos artísticos junto à área de saúde mental, Centros de Referência e Projetos de Educação.

Relato do Projeto Transcidadania da Coordenadoria da Diversidade Sexual da Prefeitura da Cidade de São Paulo 

*Leandro Lago – Ator, Produtor e Pesquisador – Atualmente participa do Projeto “18 anos” do Teatro Studio Heleny Guariba/Núcleo do 184 da Cooperativa Paulista de Teatro, contemplado na 27ª Ed. Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, integra o Coletivo LGBT “Entre Homens”, é membro do Conselho das Ações Locais – Ação Local Roosevelt -Viva o Centro.

*John Lennonn – Jovem do CRJ – Jovem negro LGBT da periferia de Embu das Artes, 24 anos. Ativista do Movimento Em Prol dos Direitos Humanos das Pessoas LGBT. Estudante de Serviço Social. Membro da Família Stronger, Família LGBT do Largo do Arouche (o movimento das Famílias surge como forma de proteção contra a violência LGBTfóbica). É porta-voz do Coletivo “Cidadania LGBT – Embu das Artes”, ex-representante da Sociedade Civil pelo segmento Movimento Estudantil (2015-2017), do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (COMJUVE) – Embu das Artes. Filiado à União da Juventude Brasileira (UJB ), movimento coletivo que tem como missão a ocupação em espaços Governamentais e a compor frentes populares de discussão com tema sobre a juventude.

 

Programação:
8h30 – Mesa de Abertura
9h00 – Teatro – Centro de Referência da Juventude
9h30 – Formação, nome social , acolhimento e sensibilização. Notificação de Violência
10h30- Café – Dança
11h – Debate
11h30 – Encaminhamentos
12h – Dança
Fórum de Debates – Cidadania LBGTT: Educação e Trabalho
14h – Coral do Centro de Referência da Juventude
14h15 – Palestra
15h30 – Drag – Café
16h – Debates e Encaminhamentos
17h – Apresentação de dança Centro de Referência da Juventude

17 de junho
Centro Cultural Mestre Assis do Embu
Largo 21 de Abril, 29, Centro 

+ sobre o tema

Em decisão histórica, STF derruba restrição de doação de sangue por homossexuais

O designer gráfico M.S., de 26 anos, sempre mentiu...

Pesquisa inédita vai mapear perfil sócio-demográfico de lésbicas no Brasil

A população que se identifica como lésbica e sapatão...

Curso capacita mulheres trans em empreendedorismo na cidade do Rio

No mês da visibilidade trans, comemorado em janeiro, um...

para lembrar

Preconceito, homofobia e machismo não existem. E todo pobre pode ser rico

Por Leonardo Sakamoto O brasileiro não é racista. Nem machista. Muito menos...

Ato na Jamaica para manter lei que proíbe relação homossexual reúne 25 mil pessoas

Protesto teve participação de diversos líderes religiosos e ocorre...

Homofobia: Preconceito poderá render pena de até seis anos

Proposta da deputada Maria do Rosário (PT-RS) em análise...

Unicamp: banheiro feminino apenas para “portadoras de vagina original de fábrica”

Alunos denunciam pichações transfóbicas no banheiro da instituição; para...
spot_imgspot_img

PM que agrediu mulher no Metrô disse que ela tinha de apanhar como homem, afirma advogada

A operadora de telemarketing Tauane de Mello Queiroz, 26, que foi agredida por um policial militar com um tapa no rosto na estação da Luz do Metrô de São...

Comitê irá monitorar políticas contra violências a pessoas LGBTQIA+

O Brasil tem, a partir desta sexta-feira (5), um Comitê de Monitoramento da Estratégia Nacional de Enfrentamento à Violência contra Pessoas LGBTQIA+, sigla para...

Homofobia em padaria: Polícia investiga preconceito ocorrido no centro de São Paulo

Nas redes sociais, viralizou um vídeo que registra uma confusão em uma padaria, no centro de São Paulo. Uma mulher grita ofensas homofóbicas e...
-+=