Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia

Esta publicação traz uma síntese do debate realizado: uma análise da conjuntura a partir de uma perspectiva feminista e quais os temas prioritários para uma agenda que se contraponha às reformas neoliberais e ao avanço do conservadorismo.

Do SOS Corpo

Capa da publicação, a imagem trás as cores rosa e roxo claro além de seu titulo "Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia"
Capa da análise

Analisar o contexto político do Brasil no período recente não tem sido um exercício fácil. Ainda mais complexo tem sido atuar nesse momento para defender direitos e a própria democracia. Pensar uma ação política unitária da esquerda e, dentro dela, das feministas para se contrapor ao avanço do neoliberalismo e dos fundamentalismos é um grande desafio e uma das tarefas prioritárias para esse campo. Refletir sobre essas questões foi o objetivo do segundo debate da série “diálogos feministas”, organizado pela Fundação Friedrich Ebert em parceria com o SOS Corpo Instituto Feminista para a Democracia.

Os diálogos são feitos por um grupo de ativistas que se propõem a constituir um espaço de reflexão e elaboração feminista nessa conjuntura, bem como propiciar o fortalecimento de alianças entre as pessoas e organizações participantes.

A publicação “Diálogos Feministas: análise de conjunturas e desafios para a democracia” traz uma síntese do debate realizado: uma análise da conjuntura a partir de uma perspectiva feminista e quais os temas prioritários para uma agenda que se contraponha às reformas neoliberais e ao avanço do conservadorismo.

Esperamos que esse material alimente novos debates e inspire mais ações feministas, coletivas e de esquerda na defesa da democracia e de direitos.

Baixe a publicação:

Capa da publicação, a imagem trás as cores rosa e roxo claro além de seu titulo "Diálogos Feministas: Análise de conjuntura e desafios para a defesa da democracia"
Capa da análise

Baixar Publicação

 

+ sobre o tema

Mulheres usam redação do Enem para denunciar violência

Segundo Mercadante, o ministério já acionou o Ministério Público...

para lembrar

spot_imgspot_img

Discurso da ministra Cida Gonçalves no debate geral da 69ª CSW

Como ministra das Mulheres do Brasil, falo representando o governo democrático do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Retomamos e ampliamos políticas essenciais, como...

Lei do Feminicídio completa 10 anos com impunidade como desafio

A Lei do Feminicídio completou dez anos de vigência neste domingo (09). Sancionada em 2015 pela então presidente Dilma Rousseff, a norma inseriu no...

Omissão do Estado e privilégio do homem condenam mulher a viver para cuidar

O trabalho de cuidado é a base invisível que sustenta a sociedade. Parir, criar e alimentar bebês e crianças, cuidar de idosos e pessoas...
-+=