Dilma critica Serra por declarações sobre o Enem

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, defendeu neste sábado Exame Nacional Ensino Médio (Enem), criticado pelo candidato do PSDB, José Serra, nesta sexta-feira, Dia do Professor. Dilma considerou “absurdas” as críticas de Serra e disse que o exame, alvo de vazamentos no ano passado, é uma forma importante de medir a qualidade da educação no país.

– Quando se fala em vazamento é necessário que se perceba que o crime está sendo investigado. O Enem tem sido essencial como uma forma de controle da qualidade do ensino e é pré-condição para o Prouni [Programa Universidade para Todos]. Atacar o Enem é uma forma indireta de atacar o Prouni –, afirmou Dilma. Serra disse que o Enem é usado politicamente e precisa ser reformulado.

Em comício na região central de Belo Horizonte, Dilma lembrou o Dia Mundial da alimentação e enfatizou a necessidade de combater a forme e de distribuir renda.

– Esse é o Dia da Alimentação e o dia de luta contra a fome. Combater a fome implica também lutar contra o direito de alguns terem muito e outros não terem nada –, disse a candidata, durante comício que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice, José Alencar, que coordena a campanha de Dilma no segundo turno em Belo Horizonte.

Em carreata que percorreu bairros da zona sul e da região central de Belo Horizonte, os participantes procuraram evocar a “mineirice” de Dilma. Ela abriu o discurso dizendo que, se eleita, será a primeira mulher mineira a assumir a Presidência da República. Alencar enfatizou que Belo Horizonte é a terra de Dilma e Lula fez questão de lembar que Minas Gerais já elegeu presidente da República, mas Belo Horizonte ainda não conseguiu o feito.

Para o comando de campanha de Dilma, é estratégico ganhar votos na em Belo Horizonte, onde a candidata do PV, Marina Silva, foi a que mais votada no primeiro turno. Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país, com 14,5 milhões de eleitores, perdendo apenas para São Paulo, que tem 30,3 milhões de eleitores. Em Belo Horizonte, Marina teve 560.037 votos (40%), 126 mil votos a mais que a mineira Dilma, ficou com 434.157 (31%) votos. José Serra (PSDB) foi o terceiro, com 389.416 (28%) votos.

 

 

Fonte: CorreiodoBrasil

+ sobre o tema

“Angú Incubado” Por: Zulu Araujo

Para quem não sabe, Angu é uma comida típica...

Minha Casa, Minha Vida: Governo amplia limite de renda para compra da casa própria

Rendimento mensal máximo sobe de R$ 4.900 para R$...

O duplo desafio de Obama

- Fonte: O Estado de São Paulo - Conforme...

para lembrar

O cabelo dos meninos pretos – por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Algo de sinistro acontecia com os...

Pesquisa Sensus aponta empate entre Serra e Dilma

Pesquisa Sensus encomendada pelo Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores...

É só alegria! Por Cidinha da Silva

Por Cidinha da Silva Os dias eram pré-carnavalescos no Rio...

Nas eleições, se não acredita, eu vou sonhar pra você ver

Por: FÁTIMA OLIVEIRA Tá no sangue. Nas eleições acabo como...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=