Direitos de 35 discos de Prince são negociados por herdeiros com a Sony

A partir deste ano, 19 álbuns já lançados serão disponibilizados novamente pela gravadora

Do  ROLLING STONE 

(Kevin Winter/Getty Images)

Os herdeiros de Prince fecharam um acordo que dá ao selo Legacy Recordings, da Sony Music, o direito de distribuição de 35 discos já lançados do cantor.

A partir deste ano, a Legacy Recordings terá permissão para disponibilizar 19 álbuns de Prince que saíram originalmente entre 1995 e 2010. Entre eles estão: The Gold ExperienceEmancipation , Rave Un2 the Joy FantasticThe Rainbow ChildrenMusicology e Planet Earth. A distribuidora ainda não anunciou a data exata em que os discos estarão disponíveis.

Como parte do acordo, a Legacy também poderá distribuir outros materiais de Prince de antes de 1995, como singles, lados B, remixes, faixas que não fazem parte de álbuns, gravações ao vivo e vídeos. Os discos feitos por Prince lançados entre 2014 e 2015 serão apresentados em datas posteriores.

Para finalizar a negociação, a divisão de catálogo da Sony Music também garantiu os direitos de 12 álbuns que originalmente foram lançados entre 1978 e 1996, mesmo que a gravadora tenha que esperar até 2021 para disponibilizá-los. Esta parte do catálogo do cantor inclui clássicos como Prince (1979), Dirty Mind (1980), Controversy (1981), 1999 (1982), Sign ‘O’ The Times (1987) e Lovesexy (1988). Porém, a Legacy não terá o direito de distribuição das trilhas sonoras, como é o caso de Purple Rain (1984) e Sob o Luar da Primavera (1986).

Além do novo contrato para o catálogo de Prince, o espólio do músico ainda prevê projetos com o material do cofre do artista.

Um disco com gravações caseiras inéditas, Piano and a Microphone 1983, sai em setembro deste ano. Além disso, como parte de um acordo com a Tidal – plataforma de streaming de música de Jay-Z –, um novo álbum está previsto para chegar em 2019, com mais material nunca antes lançado.

+ sobre o tema

Enquanto o país esfria, a cultura negra ferve

Estados Unidos da América. No início dos anos 70,...

Nicarágua: documentário sobre os afrodescendentes do caribe

  A população africana da Nicarágua está concentrada na costa...

Racismo y Exclusión en RCN Televisión

Fonte: Mujeres Afro -     El Movimiento...

As resistências dos Quilombos no Brasil

Ultrapassando a ideia de que quilombo se configura meramente...

para lembrar

Dia de São Cosme e São Damião é celebrado com sincretismo na Bahia

G1 conversou com padre e integrante do candomblé para...

Lewis Hamilton e Serena Williams se juntam em oferta para comprar o Chelsea

Lewis Hamilton e Serena Williams se juntaram em uma...
spot_imgspot_img

Sambista ligada ao rap, Leci Brandão rebate críticas de Ed Motta: ‘Elitista’

Leci Brandão, 79, rebateu com estilo as recentes declarações de Ed Motta, que chamou de "burros" os fãs de hip hop, "sem exceção". Sem citar...

Grávida, Iza conta que pretende ter filha via parto normal: ‘Vai acontecer na hora dela’

Iza tem experienciado e aproveitado todas as emoções como mamãe de primeira viagem. No segundo trimestre da gestação de Nala, fruto da relação com Yuri Lima, a...

‘Bad Boys 5’ já está sendo discutido, afirma produtor

‘Bad Boys: Até o Fim‘ estreou há apenas uma semana, mas um 5ª filme para a franquia estrelada por Will Smith e Martin Lawrence já está sendo discutido. A...
-+=