Melissa Klein, dona de uma pastelaria, teve uma emotiva reação, a semana passada, com o encerramento do seu negócio depois de ter recusado servir homossexuais.
Em Janeiro de 2013, a loja “Sweet Cakes”, recusou servir um casal lésbico que procurava um bolo para o seu casamento. O assunto foi parar à televisão e rapidamente todos os media nos Estados Unidos começaram a investigar anteriores casos de discriminação do casal Klein.
Melissa fazia bolos para um grupo de jovens “ex-gay”, isto é, que já teriam sido homossexuais mas que o deixaram de ser graças à Igreja, algo comum nos EUA.
Agora, o casal enfrenta uma multa de 150 mil dólares que terá de pagar ao Estado como indemnização e aceitar, claro, servir qualquer cliente independentemente da orientação sexual.
Depois da atenção que o seu negócio recebeu, sendo identificado como anti-gay, eventualmente escolheram fechar a loja, até porque preferiram esse desfecho do que ter de servir casais homossexuais, afirmam os antigos proprietários.
Continuam o negócio através da Internet, apenas, mas terão a fama de discriminadores até ao final.
Após este resultado, os media norte americanos deixaram um aviso muito claro: não discriminem os vossos clientes, ou vamos acabar com o seu negócio.