quarta-feira, setembro 28, 2022
InícioEm PautaDois presos, duas medidas II

Dois presos, duas medidas II

Aconteceu novamente. acontece o tempo todo. acontece em todo lugar. dessa vez foi nos Estados Unidos. mais uma vez uma imagem e mil palavras.

Enviado por Lelê Teles via Guest Post para o Portal Geledés

Reprodução/ Twitter

O jovem da esquerda é branco e tem 21 anos. seus pais lhe deram uma arma como presente de aniversário (!). com ela, el entrou numa tradicional igreja em Charleston e abriu fogo contra os fiéias durante um culto.

Matou, a sangue frio, 6 homens e três mulheres. o motivo, ódio racial.

Leia Também: Dois pesos e duas medidas

Veja como a polícia o conduz, com cordialidade, com respeito, sem agressão, sem jogálo ao chão e por sua cabeça contra o capô do carro.

Agora veja o outro. o da direita tem 43 anos, ele vendia cigarros a granel em uma calçada. mesmo desarmado, os desalmados deram-lhe uma gravata e o sufocaram até a morte.

Debaixo dos policiais cheios de ódio racial, coma cara no chão e dominado, ele gritava em desespero que não conseguia respirar, mas enquanto ele falava era porque ainda havia um pouco de ar em seus pulmões e os policiais só o largaram quando esgotou-se todo o seu estoque de oxigênio.

Mesmo sem ter cometido nenhum crime, o negro sofreu uma morte violenta durante a sua abordagem. o branco violento teve os seus direitos garantidos.

Fica a pergunta, por que a polícia odeia tanto os negros?

Por que a polícia odeia tanto?

Por que os negros?

Palavra da salvação.

Lelê Teles

** Este artigo é de autoria de colaboradores ou articulistas do PORTAL GELEDÉS e não representa ideias ou opiniões do veículo. Portal Geledés oferece espaço para vozes diversas da esfera pública, garantindo assim a pluralidade do debate na sociedade.

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench