Domingo tem dança afro contemporânea na Pinacoteca de São Paulo

A Verve, companhia de arte negra criada e coordenada pela coreógrafa, bailarina, jornalista e astróloga Leandra Silva, fará uma performance dançante chamada #IFeelRich no octógono da Pinacoteca de São Paulo, neste domingo (29), a partir das 13h.

Por Isadora Santos, Enviado para o Portal Geledés 

Cena do espetáculo
Cena do espetáculo #IFeelRich (Foto: Enviada para o Portal Geledés)

Após um processo de audição, realizado em duas fases, Leandra selecionou bailarinos vindos de todos cantos da capital Paulista e região metropolitana para participar de um curso imersivo de dança afro contemporânea que será finalizado com a apresentação do espetáculo, Déjà Vu Afrofuturista 1º Ato – Ancestralidade High Tech.

Durante o curso, os participantes têm aprendido mais que técnicas de dança, estão vivenciando um cotidiano que conecta espiritualidade, cura e inteligência corporal a partir de processos educacionais com a realização de seminários que tratam sobre a filosofia africana e afrofuturismo. Além de terem contato com diferentes tipos de dança.

Parte desse processo pode ser conferido no domingo, durante a apresentação de #IFeelRich, cujo nome foi inspirado no documentário “Feel Rich” produzido pelo músico Quincy Jones, que trará fragmentos do que podemos esperar do espetáculo final e fará uma composição de elementos e sons tradicionais e contemporâneos que por si só, mostram que o Déjà Vu não é só uma lembrança do que pode ter acontecido, ele é a mais real representação da riqueza espiritual, material e intelectual que pessoas negras têm produzido há milhares de anos.

Os percussionistas Edvan Mota e Guilherme Ribeiro estarão nos tambores, Luan Charles no trompete e o DJ Sid comandará as pickups.

Será um momento único!

+ sobre o tema

Ilda Lando angolana vai representar MS em concurso Miss Brasil World 2013

A estudante Ilda Lando, de 20 anos, vai representar...

Cantora Aretha Franklin cancela mais três shows

A cantora de soul Aretha Franklin adiou mais três...

Após acidente, filho de Usher apresenta melhora mas segue internado

De acordo com informações divulfadas pelo site TMZ, Usher...

Estilista exalta mulher negra na Semana de Moda de Paris e vira hit no mundo da moda

Estilista exalta mulher negra na Semana de Moda de...

para lembrar

Congada

O Congado é uma manifestação cultural e religiosa...

Bailarino brasileiro dança em Paris ao som de Coltrane

A coreógrafa belga Anne Teresa de Keersmaeker, da companhia...

Cassandra Wilson volta mais próxima do blues

Intérprete de jazz, que diz sentir afinidade com o...
spot_imgspot_img

Oprah Winfrey completa 70 anos com um império de R$ 17 bilhões

A apresentadora, empresária e atriz Oprah Winfrey completa 70 anos, nesta segunda-feira, e vive um momento chave na carreira como produtora da nova versão...

Enredo e Samba: Portela vai homenagear as mulheres negras

A Portela vem para o carnaval de 2024 com a missão de abordar o romance da escritora Ana Maria Gonçalves, e vai refazer os...

Manifest: recriando a memória da Europa sobre o tráfico de pessoas escravizadas

Pessoas escravizadas. Pessoas. Antes de serem comercializadas e transportadas do continente africano pelo oceano Atlântico para as Américas e para a Europa, tendo Portugal,...
-+=